Veículos de comunicação da Argentina e França analisaram os possíveis caminhos de suas seleções na Copa do Mundo 2026 após a definição dos grupos do torneio. O sorteio foi realizado nesta sexta-feira (05/11), em cerimônia no Kennedy Center, em Washington D.C., nos Estados Unidos, um dos países-sede da competição junto com Canadá e México.
A imprensa internacional destacou principalmente os desafios que as equipes poderão enfrentar na fase eliminatória do Mundial. Jornais estrangeiros começaram a avaliar as perspectivas para suas seleções tanto na fase de grupos quanto no mata-mata, onde confrontos entre grandes seleções podem ocorrer logo nas oitavas de final.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
O “Diário Olé”, importante veículo esportivo argentino, expressou preocupação com o caminho da atual campeã mundial. Segundo a publicação, a Argentina poderá enfrentar um “cruzamento de máximo risco” logo na primeira fase eliminatória, dependendo de sua classificação no Grupo J.
O jornal argentino explicou que, se a seleção terminar em primeiro lugar em seu grupo, enfrentará o segundo colocado do Grupo H, que inclui Espanha, Uruguai, Cabo Verde e Arábia Saudita. Isso significa que os argentinos podem ter pela frente espanhóis ou uruguaios já nas oitavas de final.
Na França, o tradicional jornal “L’Equipe” classificou o resultado do sorteio como “difícil” para a seleção francesa. A publicação destacou que os franceses estão no Grupo I, ao lado de Senegal, Noruega e o vencedor da repescagem intercontinental 2, que sairá entre Bolívia, Suriname ou Iraque.
Leia mais: México enfrenta África do Sul na abertura da Copa do Mundo 2026
O periódico francês lembrou que França e Senegal já se enfrentaram na Copa do Mundo de 2002, quando os senegaleses surpreenderam e venceram os então campeões mundiais por 1 a 0 na partida de abertura do torneio.
A publicação francesa observou ainda que a Noruega, liderada pelo atacante Erling Haaland, completa o que consideram um “grupo complicado” para a vice-campeã mundial.
