O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou, na noite desta sexta-feira (14/11), o julgamento do atacante Vitor Roque, do Palmeiras. A análise do caso, que ocorreria na próxima segunda-feira (17/11), foi remarcada para quarta-feira (19/11) pela 2ª Comissão Disciplinar do tribunal.
Vitor Roque foi denunciado por discriminação após publicar nas redes sociais uma imagem considerada homofóbica — um tigre mordendo um veado — logo após a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo, no início do mês passado. O episódio levou o jogador a responder a um processo disciplinar no STJD.
A nova data do julgamento coincide com o retorno do atleta da seleção brasileira. Convocado por Carlo Ancelotti, ele participa dos amistosos contra Senegal, neste sábado (15/11), e Tunísia, na terça-feira (18/11). Em entrevista durante o período com a seleção, o atacante voltou a comentar o caso. “Uma conversa educativa já é válida. Queria falar que não foi por esse lado que muitos estão falando. Foi só uma brincadeira. Na hora, postei sem maldade”, afirmou.
Caso seja punido, Vitor Roque pode desfalcar o Palmeiras já no duelo contra o Vitória, marcado também para o dia 19. A denúncia prevê suspensão de cinco a dez jogos, dependendo da decisão da Comissão Disciplinar.
