O Manchester City já possui uma lista com três potenciais substitutos para Pep Guardiola, que tem contrato com o clube até meados de 2027. A informação foi publicada pelo jornal The Telegraph nesta segunda-feira (2/2). Segundo a publicação britânica, o desempenho atual da equipe inglesa tem alimentado rumores sobre uma possível saída do treinador espanhol ao término da atual temporada.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
De acordo com o The Telegraph, a possível saída do técnico estaria relacionada ao rendimento inferior ao esperado na atual temporada. O jornal afirma que “cresce a sensação entre rivais do City e nos bastidores da Premier League” de que esta pode ser a última temporada de Guardiola no comando da equipe. fontes do Manchester City ouvidas pelo periódico britânico classificam as informações apenas como “especulação”.
Entre os nomes cotados para substituir Guardiola está Xabi Alonso, ex-treinador do Real Madrid, que também aparece como possível alvo do Liverpool para a próxima temporada.
Enzo Maresca, demitido recentemente do Chelsea, é outro candidato mencionado pelo Telegraph. Segundo o jornal, Maresca teria informado à direção dos Blues que manteve contato com representantes do Manchester City e da Juventus.
Completando a lista dos três principais nomes está Cesc Fàbregas, atual técnico do Como, da Itália, que tem ganhado “admiradores pela Inglaterra”.
Leia Mais: Ancelotti confirma que lista de convocados do Brasil para Copa do Mundo ainda não está definida
O periódico também cita nomes com menos chances de assumir o cargo, como Vincent Kompany, atual treinador do Bayern de Munique, e Roberto De Zerbi, ex-Brighton.
