Menos de uma semana após demitir o dinamarquês Thomas Frank, o Tottenham Hotspur, da Inglaterra, anunciou a contratação do técnico croata Igor Tudor neste sábado (14/02).
Igor Tudor assinou contrato com o Tottenham apenas até maio, quando a temporada europeia chega ao fim. “Igor se junta a nós com objetivos claros: melhorar as atuações, entregar resultados e subir-nos na tabela da Premier League”, escreveu o clube inglês em nota oficial.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
“É uma honra me juntar a este clube em um momento tão importante. Entendo a responsabilidade; meu foco é claro: trazer consistência para as nossas performances e competir todas as partidas com convicção. O time tem qualidade, meu trabalho é organizá-lo, energizá-lo e trazer resultados rápido“, destacou o treinador em seu anúncio.
Thomas Frank foi demitido do Tottenham após uma sequência negativa de resultados na Premier League, primeira divisão da Inglaterra. A equipe atualmente é a 16ª colocada da competição, com 29 pontos, cinco a mais que o West Ham, primeiro time na zona de rebaixamento.
Com 12 rodadas em disputa, Igor Tudor vai buscar não só subir o Tottenham na tabela como entregar maior consistência nos resultados. Vale lembrar que as equipes a partir da quinta colocação garantem vaga em competições europeias.
Leia mais: Ancelotti curte carnaval na Bahia e recebe “cornetada” de Léo Santana: “Chama o Neymar”
Ex-jogador, Igor Tudor trabalha como técnico desde 2009, tendo rodado por Hajduk Split-CRO, PAOK-GRE, Karabukspor-TUR, Galatasaray-TUR. Udinese-ITA, Hellas Verona-ITA, Juventus-ITA, Lazio-ITA e Olympique Marselha-FRA, além da seleção da Croácia. Seu último trabalho foi pela italiana Juventus entre março e outubro de 2025.
Igor Tudor estreia pelo Tottenham no próximo domingo (22/02), em casa, contra o Arsenal, líder da competição, às 13h30 (de Brasília) pela 27ª rodada da Premier League.
