O Washington Wizards adquiriu o armador Trae Young em uma troca com o Atlanta Hawks, que recebeu em contrapartida os jogadores CJ McCollum e Corey Kispert. A negociação foi divulgada na última quarta-feira (8/01) pelo portal The Athletic, encerrando a passagem do armador pela franquia de Atlanta, onde atuou desde 2018.
A transferência resultou de esforços conjuntos entre Young e a diretoria dos Hawks para buscar um novo destino para o jogador. Os Wizards, que atravessam fase de reconstrução com elenco jovem, apresentaram-se como alternativa viável para o armador se recuperar de recentes problemas físicos.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
A falta de propostas para extensão contratual dos Hawks, tanto no último período de entressafra quanto durante a atual temporada, foi fator decisivo para a mudança. A equipe de Washington foi identificada como destino promissor por Young e seus representantes meses antes da finalização do acordo, devido à necessidade de um armador para o futuro da franquia e à composição do elenco.
Trae chegou a Atlanta em 2018 através do draft. Na ocasião, os Hawks selecionaram inicialmente Luka Doncic mediante acordo prévio, enquanto o Dallas Mavericks utilizou a quinta escolha para selecionar Trae Young, com os jogadores sendo trocados imediatamente após as seleções.
Durante sua carreira nos Hawks, o armador acumulou médias de 25,2 pontos, 3,5 rebotes e 9,8 assistências por partida. Na temporada passada, liderou a NBA em assistências com média de 11,6 por jogo. Na atual campanha 2025/26, Young disputou dez partidas, registrando médias de 19,3 pontos, 1,5 rebotes e 8,9 assistências.
Leia Mais: Igor Thiago chega aos 16 gols e quebra recorde brasileiro na Premier League
O jogador foi selecionado para o All-Star Game em quatro ocasiões e teve papel fundamental na campanha que levou Atlanta às finais da Conferência Leste em 2021. Além desse feito, participou de mais dois playoffs com a equipe. Nos últimos meses, enfrentou lesões na perna que limitaram seu desempenho.
Young esteve presente na State Farm Arena na quarta-feira para se despedir de companheiros e torcedores durante a vitória dos Hawks sobre o New Orleans Pelicans por 117 a 100, mesmo sem entrar em quadra.
Os Hawks ocupam atualmente a nona posição na Conferência Leste com 18 vitórias e 21 derrotas na temporada atual.
