No Maracanã, neste domingo (14/12), Fluminense e Vasco se enfrentaram para decidir qual dos dois enfrentaria o Corinthians na grande final da Copa do Brasil. Na partida de ida, o Cruzmaltino venceu por 2×1, mas na volta, viu o Flu ganhar por 1×0 no tempo regulamentar. Nos pênaltis, deu Vasco, com Léo Jardim parando duas cobranças do Tricolor.
Aos 35 minutos da primeira etapa, o Flu atacou pela direita com Samuel Xavier, que lançou Canobbio na pequena área. O uruguaio insistiu na jogada, cruzou de carrinho e viu Everaldo acertar a trave. No rebote, porém, o lateral vascaíno Paulo Henrique atentou contra o próprio patrimônio e abriu o placar para o Tricolor.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
No segundo tempo, o Vasco teve mais a bola, mas não conseguiu converter a estatística em gols. Com isso, o placar no tempo normal acabou em 1×0 para o Fluminense – 2×2 no agregado. A decisão da partida ficou para as penalidades.
Cobranças:
Thiago Silva (Fluminense): Gol (1×0)
Vegetti (Vasco): Defendida (1×0)
John Kennedy (Fluminense): Defendida (1×0)
Rayan (Vasco): Gol (1×1)
Ganso (Fluminense): Gol (2×1)
Victor Luís (Vasco): Gol (2×2)
Renê (Fluminense): Gol (3×2)
Coutinho (Vasco): Gol (3×3)
Canobbio (Fluminense): Defendida (3×3)
Puma Rodríguez (Vasco): Gol (3×4)
Leia mais: Hugo Souza pega dois pênaltis e leva Corinthians à final da Copa do Brasil
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli (Otávio), Nonato (Bernal) e Acosta (Ganso); Canobbio, Everaldo (John Kennedy) e Serna. T: Luis Zubeldía
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Victor Luís), Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez; Cauan Barros, Thiago Mendes (Hugo Moura) e Coutinho; Nuno Moreira (Vegetti), Gómez (Matheus França) e Rayan. T: Fernando Diniz
EXCLUSIVO
A TMC é a única rádio do Brasil com direitos de transmissão da Copa Intercontinental de clubes. Acompanhe Flamengo e PSG na próxima quarta-feira (17/12).
