Neymar Júnior voltou a vestir a camisa do Santos no último domingo (15/02) durante a vitória por 6 a 0 sobre o Velo Clube. Porém, a noite não foi só de alegrias, pois, no pouco tempo que teve em campo, o ídolo santista foi caçado pelos adversários e chegou a bater boca algumas vezes.
A mais marcante foi no centro do gramado, quando o atacante da Seleção Brasileira levou um carrinho por trás e caiu sentindo dores. “Tá louco, c******? No meio do campo, você foi fazer o que ali? Tu vai me quebrar, seu b****”, disse Neymar ao rival do Velo Clube segundo Gustavo Machado, especialista em leitura labial.
Em 45 minutos em campo, Neymar foi o atleta mais derrubado da partida, recebendo as mesmas duas faltas que o lateral Vinícius Lira – que atuou os 90 minutos. Na segunda entrada, o atacante reclamou mais uma vez: “Vai tomar no c*, você é um m****. Por que você quer me quebrar?“
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Essa, vale lembrar, foi a estreia de Neymar na temporada. Na reta final de 2025, o atacante lesionou o menisco do joelho esquerdo, mas, como o Santos brigava contra o rebaixamento no Brasileiro, optou por fazer a cirurgia necessária apenas ao fim da temporada.
Em dado momento, Neymar também reclamou com o árbitro Raphael Claus. “Viu o que ele fez? Que idiota“, disse o atacante e na sequência pediu desculpas pela fala em tom mais ofensivo.
As entradas duras em Neymar ganharam um tom a mais pois, antes da partida, entre Santos e Velo Clube, os jogadores de Rio Claro conversaram com seus torcedores. Em vídeos veiculados nas redes sociais, foi possível ver esses apoiadores cobrando para não deixarem o atleta jogar “mesmo que o tire da Copa do Mundo”.
Leia mais: Herói do Capivariano detalha noite histórica e projeta mata-mata contra o Palmeiras
Todavia, Neymar saiu ileso e deu uma assistência na vitória do Santos por 6 a 0. Agora, o Peixe se prepara para enfrentar o Novorizontino, em Novo Horizonte, pelas quartas de final do Paulistão neste sábado (21/02).
