Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteVeneno, Tripa e Chimbinha: jogadores da Copinha 2026 esbanjam...

Veneno, Tripa e Chimbinha: jogadores da Copinha 2026 esbanjam apelidos criativos

Com início nesta sexta-feira (02/12), campeonato de categorias de base apresenta jovens talentos de diversas regiões do Brasil que buscam visibilidade nacional

A Copinha 2026 reúne dezenas de atletas com nomes inusitados, como Chimbinha, Tripa e Cremosinho, nesta edição 2026 que começa nesta sexta-feira (02/12). O Olímpico, de Sergipe, e a Tuna Luso, do Pará, lideram a lista de equipes com maior quantidade de jogadores que possuem apelidos diferenciados no torneio.

O tradicional campeonato de categorias de base apresenta jovens talentos de diversas regiões do Brasil que buscam visibilidade no cenário nacional. Os apelidos peculiares se tornaram uma característica recorrente na competição.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

O Olímpico conta com jogadores como Chimbinha, Wendell Passarinho, Daniel Café e Gabriel Napa. O clube disputará o Grupo 6, com sede em Presidente Prudente, ao lado de Grêmio Prudente, Ceará e Carajás-PA.

A Tuna Luso também se destaca nesse aspecto. O clube paraense possui atletas como Renan Matraca, Matheus Xamã e Henrique Tripa no elenco. A equipe participará da segunda edição consecutiva da Copinha, integrando o Grupo 11, sediado em Brodowski

Também há outros times com jogadores com apelidos inusitados. Entre os nomes catalogados, estão Cremosinho (Atlético-PI), Veneno (Atlético-MG), Colorau e Cabeça (ambos do Santa Cruz).

Leia mais: Santos fecha empréstimo de Gabigol com Cruzeiro até dezembro de 2026

Alguns atletas receberam apelidos inspirados em jogadores consagrados do futebol. É o caso de Rafael Pelé, do Santa Fé-SP, e Cauã Berrío, do Sport.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

O jogador Vitor Roque, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Capivariano FC, durante partida válida pela quarta de final, do Campeonato Paulista, Série A1, na Arena Barueri.

Verdão confirma favoritismo e goleia Capivariano nas quartas do Paulistão

Com dois gols de Vitor Roque e Jhon Arias estreando em grande estilo, time de Abel Ferreira é o segundo dos 'quatro grandes' a se confirmar na semifinal
Um jogador de futebol negro, vestindo a camisa branca do Red Bull Bragantino, concede uma entrevista após uma partida. Ele está de perfil parcial, com a boca aberta como se estivesse falando e o braço esquerdo estendido. Ao fundo, há um painel de patrocinadores com as marcas

Zagueiro do Bragantino se descontrola após derrota: “Mulher não pode apitar jogo grande”

Gustavo Marques, defensor do Massa Bruta, afirmou que árbitra Daiane Muniz "foi desonesta" por não marcar pênalti no fim do jogo e culpou seu gênero pela derrota
O jogador Luciano, do São Paulo FC, celebra intensamente em campo durante uma partida noturna. Ele está de perfil, com a boca aberta em um grito de comemoração e os punhos cerrados. Veste a camisa listrada em vermelho, branco e preto, calções brancos e meiões brancos. Ao fundo, as arquibancadas do estádio estão lotadas e iluminadas pelos refletores.

São Paulo vence Bragantino em jogo acirrado e se classifica para as semis

Tricolor saiu na frente duas vezes, mas viu Alan Franco expulso no fim e sofreu pressão do Massa Bruta até o último minuto
Registro de um lance de jogo de futebol à noite. Um jogador de uniforme branco salta para cabecear a bola em direção ao gol, enquanto um defensor de uniforme listrado em vermelho e preto tenta impedir a jogada. Em primeiro plano, as costas de outro jogador do mesmo time listrado, vestindo a camisa número 20, ocupam o lado direito da imagem. Ao fundo, vê-se a rede do gol e placas de publicidade no nível do gramado.

Com gol de Bruno Rodrigues, Cruzeiro vence Pouso Alegre e se aproxima da final

Partida terminou em 2x1 para o clube celeste fora de casa; jogo de volta será disputado em Belo Horizonte no próximo sábado (28)