A tenista Venus Williams, de 45 anos, disputará o Aberto da Austrália deste ano após receber convite oficial dos organizadores. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (2/1), confirmando seu retorno ao torneio após cinco anos de ausência.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
A sete vezes campeã de Grand Slam irá estabelecer um novo recorde como a mulher mais velha a participar da chave principal do torneio australiano, superando a japonesa Kimiko Date, que tinha 44 anos quando competiu em 2015. Venus não joga em Melbourne Park desde 2021, quando foi eliminada na segunda rodada pela italiana Sara Errani.
Apesar de ter participado do torneio em 21 edições anteriores, Venus nunca conquistou o título do Aberto da Austrália. Suas melhores campanhas resultaram em dois vice-campeonatos, ambos com derrotas para sua irmã, Serena Williams, nas finais de 2003 e 2017.
“Estou animada por estar de volta à Austrália e ansiosa para competir durante o verão”, disse Venus. “Tenho muitas lembranças incríveis lá e sou grata pela oportunidade de voltar a um lugar que significou tanto para minha carreira.”
Antes de competir no primeiro Grand Slam do ano, a veterana tenista também aceitou convite para o Hobart International, torneio preparatório que começa em 12 de janeiro.
O Aberto da Austrália é realizado anualmente em Melbourne Park e integra o circuito dos quatro principais torneios do tênis mundial, junto com Roland Garros, Wimbledon e US Open.
Leia Mais: Santos fecha empréstimo de Gabigol com Cruzeiro até dezembro de 2026
