O Internacional derrotou o Grêmio por 4 a 2 no Gre-Nal 449, disputado no domingo (25/01), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida, válida pela quinta rodada da fase de grupos do Campeonato Gaúcho 2026, foi marcada pela reação do Colorado, que conseguiu a virada após estar duas vezes em desvantagem no placar.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
Com este resultado, o Inter chegou a 166 vitórias na história do clássico, contra 143 do Grêmio e 141 empates. Na tabela do Gauchão, o Colorado alcançou 12 pontos no Grupo 1, fruto de quatro vitórias e uma derrota, com 12 gols marcados e cinco sofridos, garantindo a melhor campanha da fase até o momento.
O clássico começou com alta intensidade. O Grêmio abriu o placar aos 4 minutos com Amuzu, que finalizou após jogada pela lateral. O Inter reagiu rapidamente e igualou o marcador aos 9 minutos, quando uma cobrança de escanteio resultou em gol contra de Marcos Rocha.
Aos 21 minutos da segunda etapa, o Grêmio voltou a ficar em vantagem quando Edenílson aproveitou uma jogada confusa na área para marcar o segundo gol do Tricolor. Sete minutos depois, Borré empatou novamente para o Inter, cabeceando após cruzamento de Carbonero.
Leia Mais: Fluminense vence Flamengo por 2 a 1 em clássico interrompido pela chuva no Maracanã
O atacante colombiano virou o jogo apenas dois minutos depois, ao receber lançamento de Alan Patrick. Bernabei fechou o placar aos 37 minutos, após jogada pela direita com participação de Carbonero.
O Grêmio lidera o Grupo 2 com 10 pontos, somando três vitórias e duas derrotas, com 13 gols marcados e quatro sofridos.
As equipes voltam a campo na quarta-feira (28/01) pelo início do Campeonato Brasileiro 2026. O Inter recebe o Athletico-PR no Beira-Rio, às 19h, enquanto o Grêmio enfrenta o Fluminense no Maracanã, às 19h30.
