O Tribunal de Justiça de São Paulo rejeitou nesta quarta-feira (14/01) o recurso do São Paulo Futebol Clube contra a decisão que estabeleceu o formato híbrido para a votação do impeachment do presidente Julio Casares. A votação está confirmada para a próxima sexta-feira (16/01), a partir das 18h30, permitindo a participação dos conselheiros tanto presencialmente quanto de forma virtual.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
A juíza Mônica Rodrigues Dias de Carvalho, da 1ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP, indeferiu a tentativa do clube de reverter a liminar concedida na última segunda-feira (12/01), que havia alterado o formato da votação de exclusivamente presencial para híbrido.
O Conselho Deliberativo do São Paulo, composto por 254 membros, precisará atingir um quórum mínimo de 75% para validar o processo, o que representa a presença de pelo menos 191 conselheiros. Para que o impeachment seja aprovado e Casares afastado do cargo, serão necessários 171 votos favoráveis, equivalente a dois terços do total de integrantes do conselho.
Leia Mais: Messi recusou proposta de 1,4 bilhão de euros do Al-Ittihad por motivos familiares
Paralelamente à crise institucional, o São Paulo mantém sua programação no Campeonato Paulista. A equipe entra em campo contra o São Bernardo, na quinta-feira (15/01), às 21h45. Depois, o Tricolor tem pela frente o clássico contra o Corinthians no próximo domingo (18/01), às 16h.
