O zagueiro brasileiro Murillo, de 23 anos, está sendo monitorado por grandes clubes europeus como Chelsea e Real Madrid para possível transferência no verão europeu de 2026. A informação foi divulgada nesta terça-feira (09/11) pelo jornal inglês “Daily Mail”. O defensor, que atua pelo Nottingham Forest e tem contrato até 2029, só será negociado por valores superiores à venda recorde do clube inglês.
O Nottingham Forest não considera negociar o jogador na próxima janela de transferências de janeiro. Para liberar o brasileiro, o clube exige quantia superior aos 55 milhões de libras (aproximadamente R$ 360 milhões) obtidos com a venda de Anthony Elanga, atual recorde de transferência da equipe.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
A resistência do Forest em negociar o zagueiro está relacionada ao desempenho do atleta desde sua chegada à Inglaterra. Murillo tornou-se peça fundamental na equipe, que conseguiu retornar às competições europeias após décadas de ausência.
O defensor, revelado pelo Corinthians, foi contratado pelo clube inglês em agosto de 2023 por 10 milhões de libras (cerca de R$ 65 milhões na cotação da época). Desde então, consolidou-se como titular e chegou a defender a seleção brasileira.
Apesar de sua família estar adaptada à cidade de Nottingham, o jogador vê com bons olhos uma eventual transferência para equipes de maior expressão no cenário europeu, como Chelsea ou Real Madrid.
O Corinthians, clube formador de Murillo, tem direito a 10% sobre o lucro de uma futura transferência do zagueiro, conforme revisão contratual realizada em 2025. Esse percentual seria calculado sobre a diferença entre o valor original pago pelo Forest (10 milhões de libras) e o montante da nova negociação.
Leia mais: Vice-presidente do Santos confirma permanência de Neymar; jogador não garante que ficará
Ainda não há informações sobre qual dos clubes interessados apresentará proposta oficial pelo brasileiro, nem o valor exato que o Nottingham Forest estabelecerá para liberá-lo. Segundo o “Daily Mail”, embora o jogador demonstre interesse em atuar por clubes maiores, o Forest mantém posição firme quanto às condições para negociá-lo.
