Durante o ConectaTMC nesta segunda-feira (17), Christian Mutzig, CEO da Livemode, e o ex-jogador e tetracampeão mundial Zinho analisaram o avanço das SAFs no futebol brasileiro e o impacto do modelo na organização dos clubes.
Mutzig afirmou que o movimento aponta para um cenário de clubes cada vez mais estruturados. Segundo ele, o futebol brasileiro caminha para ter equipes organizadas no mesmo nível de Flamengo e Palmeiras.
“Você vê o Mirassol, o Red Bull Bragantino, uma gama de times que, talvez em quatro cinco anos estarão bem competitivos”, disse.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Questionado por Benjamin Back sobre ser ou não a favor das SAFs, Zinho ponderou que o modelo não é uma solução universal.
“É difícil responder isso, porque o Flamengo e o Palmeiras não são SAF e são os times que estão melhor organizados e estruturados. Eu sou a favor quando os clubes estão quase em falência. Seria uma solução”, afirmou.
Apresentado por Joana Treptow e Benjamin Back, a primeira edição do ConectaTMC reuniu Christian Mutzig, o ex-jogador Zinho, e o CEO da LIBRA, Silvio Matos.
Leia Mais: CEO da Livemode destaca avanço do Brasil na venda de direitos de transmissão
