Os irmãos brasileiros Anthony e Sean Souza figuram entre os possíveis herdeiros de parte da fortuna do estilista italiano Valentino Garavani. O fundador da grife de luxo Valentino morreu na segunda-feira (19/01) aos 93 anos. Os jovens são afilhados do estilista e filhos de Carlos Souza, embaixador global da marca.
Anthony e Sean, filhos de Carlos Souza com a socialite Charlene Shorto, mantêm uma relação próxima com Valentino e seu sócio de longa data, Giancarlo Giammetti. Segundo publicação do Page Six sobre a fortuna do estilista, “Eles se tornaram os filhos que Valentino e Giancarlo nunca tiveram”.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Anthony trabalha atualmente como DJ. Seu irmão Sean chegou a atuar como modelo em passarelas, mas não seguiu carreira nessa área. Ambos mantêm vida discreta, afastados dos holofotes.
De acordo com comunicado oficial da Fundação Valentino Garavani e Giancarlo Giammetti, o estilista “faleceu em paz em sua residência, em Roma, cercado pelo amor de seus entes queridos”.
O velório acontecerá em uma funerária na Piazza Mignanelli, na capital italiana, na quarta-feira (21/1) e quinta-feira (22/1). O funeral está marcado para sexta-feira (23/1) na Basílica de Santa Maria degli Angeli e dei Martiri, localizada na Piazza della Repubblica.
Nascido em Voghera, na província italiana de Pavia, Valentino construiu carreira de destaque na moda mundial. O estilista vestiu personalidades importantes ao longo de décadas, incluindo a ex-primeira-dama dos Estados Unidos Jacqueline Kennedy Onassis, com quem iniciou colaboração em 1964. Elizabeth Taylor, Sharon Stone e Linda Evangelista também foram suas clientes.
Valentino deixou a direção da grife em 2007, após décadas no comando. A empresa foi vendida em 2012 para a Mayhoola for Investments, do Catar. O grupo Kering adquiriu 30% do negócio por 1,7 bilhão de euros em 2023.
Nos últimos anos, o estilista dedicou-se a projetos filantrópicos, fundando uma organização com esse propósito ao lado de Giancarlo Giammetti, seu parceiro de negócios desde a década de 1960.
A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, prestou homenagem em suas redes sociais: “Valentino, mestre indiscutível do estilo e da elegância e símbolo eterno da alta-costura italiana. Hoje a Itália perde uma lenda, mas seu legado continuará a inspirar gerações. Obrigada por tudo”.
