A Airbus anunciou nesta segunda-feira (01/12) que identificou uma falha que afeta um “número limitado” de painéis de metal do A320, confirmando uma reportagem da agência Reuters.
“A Airbus está adotando uma abordagem conservadora e está inspecionando todas as aeronaves potencialmente afetadas”, disse porta-voz em um comunicado enviado por e-mail, acrescentando que apenas uma parte precisaria de ação adicional.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
“A fonte da questão foi identificada e contida”, acrescentou.
O problema ocorre no momento em que a Airbus está intensificando seus esforços para cumprir metas desafiadoras de entrega para o ano e também em meio a um recall de jatos no fim de semana devido a um bug de software.
A suspeita de falha na produção estava atrasando algumas entregas, mas não havia indicações imediatas de que tenha atingido aeronaves em serviço, disseram fontes do setor à Reuters, pedindo para não serem identificadas.
Fontes do setor afirmaram que a fabricante de aviões entregou 72 aeronaves em novembro, menos do que muitos analistas esperavam anteriormente e elevando o total do ano até agora para 657.
A meta da empresa é realizar “cerca de 820” entregas no ano, o que significa que ela teria que atingir um desempenho recorde de mais de 160 jatos em dezembro.
O recorde para o último mês do ano foi de 138 em 2019.
Leia mais: Airbus anuncia recall de mais de 6 mil aviões após incidente
Por Reuters
