Um ataque a tiros em uma escola de ensino médio na cidade de Tumbler Ridge, no oeste do Canadá, deixou ao menos dez pessoas mortas nesta terça-feira (10/02), segundo informações divulgadas pela polícia e pela imprensa local. Entre as vítimas está a suspeita de ser a atiradora, que foi encontrada morta com indícios de ferimento autoinfligido.
De acordo com a Polícia Montada Real Canadense, o ataque ocorreu por volta das 13h20 no horário local (19h20 em Brasília) na Tumbler Ridge Secondary School, na província da Colúmbia Britânica. Ao menos sete pessoas morreram em decorrência dos disparos dentro da escola. Outra vítima morreu a caminho do hospital.
Além das mortes registradas na unidade de ensino, duas pessoas foram encontradas mortas em uma residência que, segundo a polícia, tem relação com o ataque. O caso foi tratado pelas autoridades como um incidente com “atirador ativo”.
A polícia informou ainda que 25 pessoas ficaram feridas e estão sendo avaliadas em uma unidade de saúde local. Duas vítimas em estado grave precisaram ser transportadas de helicóptero para hospitais da região. Os nomes e idades das vítimas não foram divulgados.
Cerca de 100 pessoas, entre estudantes e funcionários, foram evacuadas com segurança da escola. Em entrevista coletiva, o superintendente da polícia local afirmou que as autoridades acreditam ter identificado o responsável pelo ataque, mas não divulgaram detalhes para preservar a investigação.
Até o momento, a motivação do crime é desconhecida, e o caso segue sob apuração das autoridades canadenses.
