Um oficial venezuelano informou ao jornal The New York Times que pelo menos 40 pessoas morreram no ataque realizado pelos Estados Unidos na Venezuela. A operação militar ocorreu no sábado (3) e resultou na captura do ditador Nicolás Maduro, que será levado aos EUA para julgamento. Entre as vítimas está uma idosa que vivia próximo ao aeroporto de Caracas.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Rosa González, de 80 anos, foi uma das pessoas mortas durante os ataques aéreos conduzidos por Washington na madrugada de sábado, conforme reportagem do New York Times. A senhora residia em um apartamento localizado em área de baixa renda nas proximidades do aeroporto da capital venezuelana.
O bombardeio destruiu completamente o apartamento da família González. Wilman González, sobrinho da vítima, contou ao NYT que procurou abrigo ao escutar o ataque por volta das duas horas da madrugada. Ao ser perguntado sobre seus planos para o futuro, Wilman disse não saber o que fará.
Outros moradores do edifício também sofreram com o ataque. Um vizinho da família González disse ao jornal que perdeu todos os seus pertences durante a ação militar. Residentes do mesmo prédio relataram que uma segunda mulher necessitou de atendimento médico após a ofensiva.
Leia Mais: China exige libertação imediata de Maduro pelos Estados Unidos
