Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioMundoChuvas fortes no México deixam mais de 20 mortos

Chuvas fortes no México deixam mais de 20 mortos

Autoridades de proteção civil disseram que pelo menos 1.000 casas e centenas de escolas foram afetadas.

As fortes chuvas que caíram no México deixaram pelo menos 21 pessoas mortas e outras desaparecidas, informaram as autoridades nesta sexta-feira, provocando deslizamentos de terra, cortando a energia elétrica em alguns municípios e fazendo com que os rios transbordassem.

Autoridades de proteção civil do Estado de Hidalgo registraram 16 mortes e disseram que pelo menos 1.000 casas e centenas de escolas foram afetadas.

O governador do Estado de Puebla, Alejandro Armenta, disse que pelo menos três pessoas morreram em deslizamentos de terra e outras cinco foram dadas como desaparecidas. Autoridades registraram mais duas mortes no Estado de Veracruz.

“Estamos trabalhando para apoiar a população, abrir estradas e restaurar os serviços elétricos”, disse a presidente Claudia Sheinbaum em uma postagem no X.

Ela compartilhou fotos de equipes de emergência carregando suprimentos enquanto caminhavam por ruas inundadas até os joelhos.

O Ministério da Defesa informou que enviou mais de 5.400 pessoas para ajudar a monitorar, limpar e retirar pessoas das áreas afetadas.

Enquanto isso, as tempestades Raymond e Priscilla despejam chuvas na península da Baja California e na costa oeste do Pacífico do país.

Reuters – tradução da Redação Brasília

Notícias que importam para você

Dois homens sentados em poltronas claras conversam e riem em uma sala ornamentada com detalhes dourados; um deles veste terno azul com gravata vermelha, e o outro usa túnica tradicional preta com detalhes dourados e um lenço estampado vermelho e branco na cabeça.

Trump interrompe repórter que questionou príncipe saudita sobre o assassinato de jornalista

Em visita aos Estados Unidos, o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, voltou a ser questionado sobre...
Míssil de grande porte exposto em um suporte transparente dentro de um pavilhão industrial, com tanques militares ao fundo e visitantes observando os equipamentos.

Ucrânia confirma uso de mísseis ATACMS para atacar alvos militares na Rússia

Os ATACMS são mísseis balísticos supersônicos com alcance de até 300 quilômetros e capacidade para transportar cerca de 170 quilos de explosivos.
Michael Waltz, embaixador dos EUA na ONU, fala ao microfone em reunião do Conselho de Segurança durante votação sobre Gaza

Conselho de Segurança da ONU adota resolução de Trump e aprova ação em Gaza

Plano do presidente americano é ter força internacional de estabilização para o enclave palestino