Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioMundoComissão Europeia analisa segurança infantil no Snapchat, YouTube e...

Comissão Europeia analisa segurança infantil no Snapchat, YouTube e lojas de aplicativos

A Comissão está solicitando que as empresas forneçam informações sobre seus sistemas de verificação de idade, bem sobre como eles impedem que menores acessem produtos ilegais

A Comissão Europeia está analisando a segurança para menores de idade no Snapchat, no YouTube, na Apple App Store e no Google Play sob a Lei de Serviços Digitais, informou o órgão na sexta-feira.

A Comissão está solicitando que as empresas forneçam informações sobre seus sistemas de verificação de idade, bem sobre como eles impedem que menores acessem produtos ilegais, incluindo drogas e materiais nocivos, como conteúdo que promova transtornos alimentares.

“Hoje, juntamente com as autoridades nacionais dos Estados-membros, estamos avaliando se as medidas tomadas até agora pelas plataformas estão de fato protegendo as crianças”, disse a chefe de tecnologia da UE, Henna Virkkunen.

A Lei de Serviços Digitais é uma lei histórica da União Europeia, que exige que as empresas on-line façam mais para combater conteúdo ilegal e prejudicial em suas plataformas.

Reuters – tradução da Redação São Paulo

Notícias que importam para você

María Corina Machado se reúne com Trump na Casa Branca

María Corina Machado se reúne com Trump na Casa Branca

A reunião aconteceu a portas fechadas em Washington, marcando o primeiro contato entre os dois desde a captura de Maduro
Militares dos EUA capturam sexto navio petroleiro venezuelano e reforçam bloqueio no Caribe

Militares dos EUA capturam sexto navio petroleiro venezuelano e reforçam bloqueio no Caribe

Fuzileiros navais apreenderam embarcação Veronica que navegava com bandeira da Guiana
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, discursa para republicanos da Câmara durante a conferência anual do partido, no Kennedy Center — rebatizado de Trump-Kennedy Center pelo conselho diretor indicado por Trump — em Washington, D.C.

Embaixada americana diz que suspensão de vistos busca evitar fardos financeiros

Suspensão de vistos americanos para residência permanente de brasileiros entra em vigor em 21 de janeiro