As defesas aéreas russas abateram oito drones a caminho de Moscou nesta segunda-feira (24/11), disse o prefeito da cidade, um dia depois que um ataque ucraniano a uma estação de energia e aquecimento cortou o aquecimento de milhares de pessoas nos arredores da capital russa.
O Ministério da Defesa da Rússia disse anteriormente que 10 drones ucranianos foram derrubados em três regiões russas na segunda-feira, incluindo Moscou, Kaluga e Bryansk, que faz fronteira com a Ucrânia.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, afirmou em um comunicado que os serviços de emergência estavam trabalhando no local dos drones derrubados.
O ataque ucraniano com drones no domingo à usina de Shatura, cerca de 120 km a leste de Moscou, forçou as autoridades a ligar a energia de reserva e implantar sistemas de aquecimento móveis na cidade de cerca de 33 mil pessoas, onde as temperaturas estavam próximas de zero.
Nas últimas semanas e meses, houve repetidas interrupções de energia e aquecimento em partes da Ucrânia devido aos ataques russos na guerra em grande escala que eclodiu em fevereiro de 2022.
A Ucrânia também atingiu algumas instalações de energia e aquecimento em regiões ucranianas controladas pelas forças russas e em regiões russas vizinhas à Ucrânia.
Leia Mais: Progresso de trégua em Gaza é lento e violência entre Israel e Hamas persiste
No entanto, até o momento, Kiev não causou grandes danos às estações de eletricidade e aquecimento que atendem Moscou e a região circundante, que tem uma população de mais de 22 milhões de habitantes.
Por Reuters
