Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioMundoDonald Trump anuncia encontro com o Líder Chinês Xi...

Donald Trump anuncia encontro com o Líder Chinês Xi Jinping, e promete “boa negociação” sobre tarifas

Nova conversa é marcada entre Donald Trump e Xi Jinping para tratar de assuntos comerciais

O Presidente Estadunidense Donald Trump ancunciou que irá encontrar o líder Chinês Xi Jinping daqui duas semanas, para tratar dos assuntos tarifários que estão causando um grande vai e vem econômico entre as duas maiores potências do planeta.

Trump fez o anúncio hoje em meio a um evento que era sediado na Casa Branca, nesta terça-feria (21/10), alimentando novamente o reality “EUA x China”. Neste novo episódio, o presidente afirmou que o encontro entre os dois deve “trazer uma boa negociação”, e que pretende rever parte das tarfias aplicadas sobre os produtos chineses que chegam nos EUA. O republicano voltou a dizer que quer formar uma relação forte e justa com Pequim, seria esse um caso de “Enemy to Lovers?”

O objetivo principal de Trump é tentar proteger a indústria americana, desincentivando a compra de produtos chineses, forçando cada vez mais a produção e criação de empresas dentro dos EUA. Com isso, irão surgir grandes efeitos colateirais para os consumidores locais, como o alto aumento dos preços e o risco de uma nova “guerra comercial” entre as duas potências.

Nesse jogo de gigantes entre Eua e China, e o aumento contínuo das tarifas, quem sofre somos nós. Os aumentos dessas tarifas irão impactar diretamente no preço de eletrônicos, roupas e celulares também podem subir. Lojas queridinhas como Shein, Apple e Samsung também podem sentir o impacto, com aumento nos preços e possíveis atrasos na produção.

O clima tenso entre as duas nações vem desde o primeiro mandato de Trump, quando o líder americano decidiu endurecer o jogo econômico diante do avanço da China no mercado global.

Se a conversa der certo, o mercado irá respirar aliviado. Mas se o clima ficar ruim novamente, o mundo inteiro sente. A nova rodada dessa novela começa em duas semanas, na Coreia do Sul, e promete capítulos intensos.

Notícias que importam para você

Foto: Reprodução/Instagram

Brasileiro fantasiado de Chewbacca é espancado em estação de esqui na França

Homem de 41 anos sofreu agressões de um grupo com socos, chutes e golpes com bastões após pedir que parassem de arremessar gelo, segundo relato da vítima em redes sociais
Mulheres palestinas descrevem “jornada de horror” ao cruzar de volta para Gaza

Mulheres palestinas descrevem “jornada de horror” ao cruzar de volta para Gaza

Mulheres palestinas relataram ter sido vendadas, algemadas e interrogadas pelas forças israelenses enquanto tentavam regressar a Gaza pela passagem de Rafah
73% dos imigrantes detidos nos EUA não têm antecedentes criminais, segundo universidade

73% dos imigrantes detidos nos EUA não têm antecedentes criminais, segundo universidade

Dentre todos os 68 mil imigrantes detidos nos Estados Unidos (EUA), 73% não têm antecedentes criminais. O cálculo é do Transactional Records Access Clearinghouse (TRAC), banco de dados da Universidade de Syracuse, dos EUA