Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioMundoForte terremoto de magnitude 7,4 atinge Filipinas; alertas de...

Forte terremoto de magnitude 7,4 atinge Filipinas; alertas de tsunami são suspensos

Pelo menos duas pessoas morreram

Um forte terremoto de magnitude 7,4 atingiu a costa do sul das Filipinas na sexta-feira, matando pelo menos duas pessoas, enquanto as cidades próximas ao epicentro sofreram danos estruturais e as autoridades alertaram sobre fortes tremores secundários.

O terremoto, em águas próximas à cidade de Manay, na província de Davao Oriental, acionou um alerta de tsunami para o litoral em um raio de 300 km do epicentro, mas os alertas para as Filipinas e a Indonésia foram posteriormente suspensos.

Houve relatos iniciais de danos a casas, prédios e pontes, disse uma autoridade em Manay, embora a extensão total dos danos nas Filipinas não estivesse imediatamente clara.

Pelo menos duas pessoas morreram, disse o funcionário da defesa civil Karlo Puerto por telefone, ambas na cidade de Mati, perto de onde ocorreu o terremoto. Não houve outros relatos de vítimas por parte de escritórios regionais de desastres contatados pela Reuters.

O terremoto foi um dos mais fortes dos últimos anos a atingir as Filipinas, que fica no “Anel de Fogo” do Pacífico e sofre mais de 800 terremotos por ano.

O terremoto ocorreu duas semanas depois que as Filipinas sofreram o terremoto mais mortal em mais de uma década, com 74 pessoas mortas na ilha central de Cebu após um terremoto de magnitude 6,9 em alto-mar.

Reuters – tradução da Redação São Paulo

Notícias que importam para você

Avião da Airbus voando sobre o céu

Airbus anuncia recall de mais de 6 mil aviões após incidente

Maioria das aeronaves da A320 Family tem falha de software e precisam retornar com urgência
Homem branco com idade elevada de terno e gravata vermelha

Trump diz que vai anular atos de Biden assinados com “caneta automática”

Presidente alega que dispositivo foi usado ilegalmente por auxiliares de Biden
Alemanha pressiona UE por flexibilização em metas para fim dos carros a combustão

Alemanha pressiona UE por flexibilização em metas para fim dos carros a combustão

Carta do chanceler Friedrich Merz defende cronograma mais realista para indústria automotiva diante de concorrência chinesa e adoção lenta de elétricos