Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioDestaqueHomem armado é morto ao tentar invadir resort de...

Homem armado é morto ao tentar invadir resort de Trump na Flórida

Jovem da Carolina do Norte foi morto após entrar no perímetro de segurança em Mar-a-Lago na madrugada deste domingo (22/02)

O Serviço Secreto dos Estados Unidos informou neste domingo (22/02) que agentes atiraram e mataram um homem armado que tentou invadir o perímetro de segurança de Mar-a-Lago, resort do presidente Donald Trump, na Flórida.

O incidente ocorreu por volta da 1h30 (horário local), no portão norte da propriedade, localizada em Palm Beach. Segundo a agência, o homem foi visto carregando o que parecia ser uma espingarda e um galão de combustível. Ele teria entrado pelo portão enquanto outro veículo deixava o local.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

De acordo com o porta-voz do Serviço Secreto, Anthony Guglielmi, o suspeito era um jovem de “20 e poucos anos”, natural da Carolina do Norte, que havia sido dado como desaparecido por familiares dias antes. Investigadores acreditam que ele viajou para o sul do país e adquiriu a arma no caminho. A caixa da espingarda foi encontrada dentro de seu veículo.

Ao ser abordado por agentes do Serviço Secreto e por um delegado do Gabinete do Xerife do Condado de Palm Beach, o homem foi baleado. Seu nome não foi divulgado. As autoridades afirmaram que trabalham para traçar o perfil psicológico do suspeito e esclarecer a motivação do ato.

Trump não estava no resort no momento da ocorrência. O presidente se encontrava na Casa Branca, em Washington. A primeira-dama, Melania Trump, também estava na residência oficial.

O Gabinete do Xerife do Condado de Palm Beach informou que concederia entrevista coletiva para detalhar o caso. A Casa Branca não comentou o episódio até o momento.

Trump já foi alvo de ameaças anteriormente. Em 13/07/2024, ele ficou ferido durante uma tentativa de assassinato em um comício na Pensilvânia. Em 15/09/2024, outro homem armado foi preso após aguardar nas proximidades de um campo de golfe do presidente em West Palm Beach. Esse suspeito foi condenado à prisão perpétua neste mês.

Leia mais: Trump eleva tarifas de importação para 15% após Suprema Corte derrubar tarifaço

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Montagem de Novorizontino x Santos

Novorizontino x Santos: acompanhe a transmissão da TMC ao vivo

Quartas de final do Paulistão valem vaga na semifinal em jogo único
União Europeia

UE diz que não aceitará aumento nas tarifas dos EUA após decisão da Suprema Corte

Após derrota no Judiciário americano, Trump havia imposto tarifa global de 15% para comércio com os EUA
Ataque russo com 50 mísseis e quase 300 drones mata um e provoca blecautes na Ucrânia

Ataque russo com 50 mísseis e quase 300 drones mata um e provoca blecautes na Ucrânia

Conflito completa quatro anos na terça-feira (24) sob intensificação de ofensivas e impasse diplomático
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Após decisão da Suprema Corte, Lula diz que Brasil agiu com cautela diante de tarifaço

Declaração foi feita em Nova Délhi após tribunal americano considerar que presidente dos EUA extrapolou autoridade ao implementar aumento tarifário de forma generalizada