O Serviço Secreto dos Estados Unidos informou neste domingo (22/02) que agentes atiraram e mataram um homem armado que tentou invadir o perímetro de segurança de Mar-a-Lago, resort do presidente Donald Trump, na Flórida.
O incidente ocorreu por volta da 1h30 (horário local), no portão norte da propriedade, localizada em Palm Beach. Segundo a agência, o homem foi visto carregando o que parecia ser uma espingarda e um galão de combustível. Ele teria entrado pelo portão enquanto outro veículo deixava o local.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
De acordo com o porta-voz do Serviço Secreto, Anthony Guglielmi, o suspeito era um jovem de “20 e poucos anos”, natural da Carolina do Norte, que havia sido dado como desaparecido por familiares dias antes. Investigadores acreditam que ele viajou para o sul do país e adquiriu a arma no caminho. A caixa da espingarda foi encontrada dentro de seu veículo.
Ao ser abordado por agentes do Serviço Secreto e por um delegado do Gabinete do Xerife do Condado de Palm Beach, o homem foi baleado. Seu nome não foi divulgado. As autoridades afirmaram que trabalham para traçar o perfil psicológico do suspeito e esclarecer a motivação do ato.
Trump não estava no resort no momento da ocorrência. O presidente se encontrava na Casa Branca, em Washington. A primeira-dama, Melania Trump, também estava na residência oficial.
O Gabinete do Xerife do Condado de Palm Beach informou que concederia entrevista coletiva para detalhar o caso. A Casa Branca não comentou o episódio até o momento.
Trump já foi alvo de ameaças anteriormente. Em 13/07/2024, ele ficou ferido durante uma tentativa de assassinato em um comício na Pensilvânia. Em 15/09/2024, outro homem armado foi preso após aguardar nas proximidades de um campo de golfe do presidente em West Palm Beach. Esse suspeito foi condenado à prisão perpétua neste mês.
Leia mais: Trump eleva tarifas de importação para 15% após Suprema Corte derrubar tarifaço
