Na noite do último domingo (15/02), o Aeroporto de Guarulhos vivenciou o caos após um Boeing 777-300 da LATAM abortar sua decolagem. Uma das passageiras do voo deu detalhes dos acontecimentos do voo.
“A primeira informação que o piloto deu é que teve um problema no motor. Em dado momento, começou a subir um vapor e o pessoal achou que fosse fogo, o que gerou pânico. A comissária, na hora, falou que era pelo superaquecimento. Depois fomos ver que os pneus derreteram…”, desabafou a arquiteta Francine Azevedo, que conseguiu rumar a Lisboa, em entrevista ao Paulista TMC, programada da rádio TMC.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
Primeiramente, a decolagem atrasou pela presença de drones na pista. Na hora de decolar, o avião teve os problemas explicados por Francine Azevedo e o voo foi cancelado.
“Ficamos sentados com os cintos afivelados até que viessem os ônibus para nos retirar. Não tinham informação se seríamos realocados em outros voos. Mas também como tinham muitas conexões perdidas, acabou virando um caos no terminal da Latam“, relatou.
“Ficamos duas horas esperando, porque tiveram os procedimentos de chegada dos bombeiros e realocação do avião. Todo o processo dentro da aeronave, ficamos quase três horas desde o atraso pelos drones. Na hora não tivemos essa percepção, fomos ver que era grave só depois“, encerrou.
Leia mais: Navio de Singapura colide com duas balsas no Porto de Santos
Em comunicado oficial, a LATAM disse que “a aeronave que realizava o voo LA8146 (Guarulhos-Lisboa) deste domingo (15 de fevereiro) interrompeu a sua decolagem. O procedimento foi efetuado em total segurança e é o protocolo previsto para esse tipo de situação”. A companhia também destacou que ofereceu assistência a todos os clientes.
“Conforme protocolo, a equipe de combate a incêndio da concessionária foi acionada. A aeronave deslocou-se por meios próprios até uma área segura, onde os procedimentos tiveram continuidade. Não houve feridos”, também se posicionou a GRU Airport, administradora do terminal, em outro comunicado.
