Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioMundoPorta-voz de Segurança de Trump deixa cargo sob crise...

Porta-voz de Segurança de Trump deixa cargo sob crise na imigração

A porta-voz do Departamento de Segurança Interna dos EUA Tricia McLaughlin deixará o órgão, disseram dois funcionários do governo Trump à Reuters

A porta-voz do Departamento de Segurança Interna dos EUA Tricia McLaughlin deixará o órgão, disseram dois funcionários do governo Trump à Reuters, medida que ocorre em um momento de diminuição do apoio público às medidas de repressão à imigração do presidente Donald Trump.

McLaughlin tornou-se uma defensora proeminente da abordagem agressiva de Trump à imigração e liderou a operação de imprensa do departamento, que tem sido alvo de escrutínio por emitir declarações imprecisas ou incompletas após confrontos violentos envolvendo agentes federais de imigração. Nenhum dos funcionários revelou quais são os planos de McLaughlin para o futuro.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

O Departamento de Segurança Interna e McLaughlin não responderam imediatamente a pedidos de comentários.

O apoio público à política de imigração de Trump caiu para o nível mais baixo de sua presidência em janeiro, após meses de confrontos em cidades dos EUA e depois que agentes federais de imigração atiraram e mataram dois cidadãos norte-americanos em Minneapolis.

A secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, inicialmente chamou as vítimas desses tiroteios de “terroristas domésticos”, em vez de apoiar uma investigação, o que levou a críticas dos democratas e de alguns pares republicanos.

Os democratas na Câmara dos Deputados dos EUA dos EUA lançaram no mês passado uma iniciativa para impeachment de Noem, alegando que ela violou a confiança pública, impediu a supervisão do Congresso e se envolveu em negociações em benefício próprio.

Por Ted Hesson e Jasper Ward, da Reuters

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

O Irã e os EUA iniciaram uma nova rodada de negociações por um acordo nuclear nesta terça-feira (17/02)

EUA e Irã avançam em negociações para acordo nuclear após reunião de três horas em Genebra

Ministro iraniano Abbas Araqchi confirma progressos com EUA, mas mantém cautela sobre conclusão imediata das tratativas mediadas por Omã
Avião na pista do aeroporto de Guarulhos

Passageira de voo abortado relata pânico no avião durante e após evacuação

Avião da Latam com destino a Lisboa atrasou devido a drones na pista e depois foi abortado por problemas no motor
Teatro Sannazaro pegou fogo em Nápoles, na Itália, nesta terça-feira (17/02)

Teatro de 1847 é destruído em incêndio na Itália

Teatro Sannazaro era um dos mais tradicionais de Nápoles, na Itália, e contava com estrutura de madeira; 22 apartamentos também precisaram ser evacuados
Close-up do rosto de um homem negro de cabelos grisalhos e bigode. Ele está com os olhos baixos, expressão séria e pensativa, com o dedo indicador encostado no queixo. O fundo está escuro e a iluminação foca em seu rosto.

Referência em direitos civis nos EUA, Jesse Jackson morre aos 84 anos

Líder negro e ex-candidato presidencial pelo Partido Democrata faleceu nesta terça-feira; causa da morte ainda não foi revelada