Quatro homens roubaram mais de 600 artefatos históricos do Museu de Bristol, no Reino Unido. O crime ocorreu entre 1h e 2h da madrugada de 25 de setembro. A polícia de Avon e Somerset divulgou o caso apenas nesta quinta-feira (11/12), sem explicar o motivo da demora de dois meses para comunicar o ocorrido.
Os bandidos invadiram um prédio na área de Cumberland Road, em Bristol, que armazena parte do acervo museológico. As peças subtraídas pertencem à coleção do Império Britânico e da Commonwealth e são consideradas de “alto valor” pelas autoridades.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Câmeras de segurança registraram os quatro homens brancos retirando os objetos do edifício sem impedimentos. As autoridades solicitam ajuda da população para identificar os suspeitos a partir das imagens capturadas.
Dan Burgan, policial responsável pela investigação, afirmou que o roubo representa uma “perda considerável” para a cidade. “Esses itens, muitos dos quais foram doações, fazem parte de uma coleção que oferece uma visão sobre uma parte complexa da história britânica, e esperamos que o público possa nos ajudar a levar os responsáveis à justiça. Até o momento, nossas investigações incluíram análises significativas de imagens de câmeras de segurança, bem como investigações forenses e contato com as vítimas”, declarou.
Leia mais: Cerca de 1,5 milhão de imóveis seguem sem energia na Grande SP após ventania
A polícia não revelou estimativas monetárias específicas sobre o prejuízo causado pelo furto dos artefatos do Museu de Bristol. Também não há informações sobre o paradeiro atual dos itens roubados.
