Um terremoto de magnitude 6,5 atingiu o estado de Guerrero, no sudeste do México. O abalo sísmico ocorreu nesta sexta-feira (02/12) e foi fortemente sentido pelos habitantes da Cidade do México, localizada a cerca de 300 quilômetros do epicentro. A presidente mexicana Claudia Sheinbaum informou que não há registros de danos ou vítimas até o momento.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) identificou que o tremor ocorreu próximo à cidade de Tecoanapa, na costa do Pacífico mexicano. Segundo a agência, o epicentro foi registrado a uma profundidade de 35 quilômetros abaixo da superfície terrestre, característica considerada relativamente rasa, o que pode intensificar os efeitos do tremor em terra.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Moradores de diversas áreas da capital mexicana relataram ter sentido fortes vibrações, mesmo estando distantes do epicentro. O fenômeno está relacionado à atividade sísmica comum na região, que se encontra no chamado Cinturão de Fogo do Pacífico, zona conhecida por intensa atividade sísmica.
As autoridades mexicanas prosseguem com avaliações detalhadas para verificar possíveis danos em infraestruturas e edificações. Equipes de emergência foram mobilizadas para responder a eventuais necessidades, especialmente em áreas mais próximas ao epicentro.
Ainda não há informações completas sobre todos os possíveis danos estruturais ou impactos em áreas mais remotas próximas ao local de origem do tremor. Por se tratar de um evento recente, as avaliações sobre possíveis consequências continuam em andamento.
