Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioMundoTiroteio em universidade da Carolina do Sul deixa dois...

Tiroteio em universidade da Carolina do Sul deixa dois mortos e um ferido em complexo residencial

Incidente ocorreu na noite de quinta-feira (12/02) em apartamento do Hugine Suites, levando a instituição a decretar lockdown no campus e cancelar aulas de sexta-feira (13/02)

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em um tiroteio ocorrido em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, na Universidade Estadual da Carolina do Sul. O incidente aconteceu na noite de quinta-feira (12), por volta das 21h15 no horário local (23h15 no horário de Brasília), levando a administração a decretar lockdown imediato em todo o campus.

A instituição solicitou à Divisão Estadual de Aplicação da Lei (SLED) que conduza as investigações sobre o caso. Agentes já estão trabalhando no local do crime para apurar as circunstâncias do ataque.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

Até o momento, as autoridades universitárias não divulgaram as identidades das vítimas nem informações sobre o estado de saúde da pessoa ferida durante o incidente. Também não há detalhes sobre o responsável pelo ataque ou suas motivações.

Medidas de segurança e cancelamento de aulas

O campus permanece em lockdown com patrulhamento reforçado. O Departamento de Segurança Pública da universidade recebe apoio do Departamento de Segurança Pública de Orangeburg e do Escritório do Xerife do Condado de Orangeburg nas ações de vigilância dentro e nos arredores da instituição.

Em resposta ao ocorrido, a universidade cancelou todas as aulas previstas para sexta-feira (13) e disponibilizou conselheiros para atender os estudantes.

Sobre a instituição e a localidade

A South Carolina State University, que conta com mais de 3.000 estudantes matriculados, é uma das duas universidades historicamente negras localizadas em Orangeburg, na Carolina do Sul. A cidade universitária fica às margens de um rio, aproximadamente a 64 quilômetros a sudeste de Columbia, capital do estado.

Comunicado oficial

Em nota, a universidade informou: “As autoridades da Universidade Estadual da Carolina do Sul, na quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026, solicitaram à Divisão Estadual de Aplicação da Lei (SLED) que investigasse um tiroteio no campus que deixou duas pessoas mortas e uma ferida. A universidade decretou lockdown (bloqueio total) no campus por volta das 21h15 de quinta-feira, após um relato de tiroteio em um apartamento no complexo residencial estudantil Hugine Suites. Investigadores da SLED estão no local e investigando ativamente. As autoridades da universidade ainda não confirmaram as identidades das vítimas nem o estado de saúde da pessoa ferida. O campus permanece em lockdown. O Departamento de Segurança Pública da universidade está sendo auxiliado pelo Departamento de Segurança Pública de Orangeburg e pelo Escritório do Xerife do Condado de Orangeburg no patrulhamento dentro e ao redor do campus. As aulas de sexta-feira foram canceladas. Conselheiros estão disponíveis para os estudantes.”

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Homem ataca guardas no Arco do Triunfo em Paris e é morto pela polícia

Homem ataca guardas no Arco do Triunfo em Paris e é morto pela polícia

Um homem armado com faca atacou policiais da Guarda Republicana no Arco do Triunfo, em Paris, nesta sexta-feira (13/2)
Macron pede medidas mais rigorosas contra o antissemitismo na França

Macron pede medidas mais rigorosas contra o antissemitismo na França

O presidente francês pediu esforços intensificados para combater o antissemitismo no país, depois que dados recentes mostraram que a hostilidade contra os judeus permaneceu alta
Brasileira é condenada a 10 anos por participação em duplo homicídio nos EUA

Brasileira é condenada a 10 anos por participação em duplo homicídio nos EUA

Condenação foi proferida no condado de Fairfax; ex-patrão e amante da brasileira também foi considerado culpado pelas mortes
Trump pressiona Zelensky para “fechar acordo” com Putin

Trump pressiona Zelensky para “fechar acordo” com Putin

Para o presidente dos Estados Unidos, o líder ucraniano pode perder uma "grande oportunidade" de paz se não firmar acordo com a Rússia