Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioMundoTrump aparece com Epstein e entre mulheres em novas...

Trump aparece com Epstein e entre mulheres em novas fotos divulgadas por democratas

Além de Trump, as imagens mostram o ex-presidente Bill Clinton, Steve Bannon, grande aliado de Trump, o empresário Bill Gates

Os democratas divulgaram novas fotos em que o presidente americano, Donald Trump, aparece ao lado de Jeffrey Epstein, condenado por crimes sexuais nos Estados Unidos. Em uma das imagens, em preto e branco, o chefe da Casa Branca aparece ao lado de mulheres (tiveram os rostos censurados).

O deputado democrata Robert Garcia, membro sênior do Comitê de Supervisão e Reforma Governamental, disse que a entidade recebeu mais de 95 mil fotos e que os arquivos estão sob análise.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

A declaração de Garcia também caracterizou as fotografias como perturbadoras, além de destacar que elas “levantam ainda mais questões sobre Epstein e seus relacionamentos com alguns dos homens mais poderosos do mundo. Não descansaremos até que o povo americano saiba a verdade”.

Outros nomes nas fotos

Apesar da fala de Garcia, as imagens não mostram atividades ilegais de Trump ou de outras personalidades influentes que aparecem nelas

Além do presidente, apareceram o ex-presidente Bill Clinton, Steve Bannon, grande aliado de Trump, o empresário Bill Gates, e até o irmão do rei Charles III, Andrew Mountbatten-Windsor, que perdeu o título de príncipe devido às ligações com Epstein.

Democrata, ex-presidente Bill Clinton também aparece em foto do arquivo de Jefrrey Epstein. (Foto: Comitê de Supervisão e Reforma Governamental)

Democratas cobram divulgação

Agora, os democratas impõem pressão para o Departamento de Justiça divulgar os arquivos do caso Epstein, cuja lei sobre o tema foi aprovada num Congresso dominado pelos republicanos. 

O projeto demanda que a procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, divulgue arquivos não confidenciais relacionados às investigações sobre Epstein.

Leia mais: Geração Z derruba governo na Bulgária em protestos contra corrupção

Inicialmente, Trump pediu aos parlamentares republicanos que se opusessem à medida, sob a justificativa de que a divulgação de registros internos de investigação poderia abrir um precedente que ele considerava prejudicial à presidência, de acordo com dois assessores do Congresso, conforme noticiou a Reuters.

A resistência de Trump, porém, foi vencida e ele mudou de ideia, depois que ficou claro que o projeto tinha apoio até mesmo de republicanos.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Lula se reúne com papa Leão XIV, pela primeira vez, no Vaticano

Lula se reúne com papa Leão XIV, pela primeira vez, no Vaticano

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu, nesta segunda-feira (13), no Vaticano, com o papa Leão...
China diz que responderá com firmeza aos EUA sobre ameaça tarifária

China diz que responderá com firmeza aos EUA sobre ameaça tarifária

Se os Estados Unidos estiverem determinados a seguir o próprio caminho, a China tomará resolutamente as medidas correspondentes para...
Mauro Vieira e Marco Rubio se encontram pela primeira vez para tratar tarifaço

Mauro Vieira e Marco Rubio se encontram pela primeira vez para tratar tarifaço

Este será o primeiro encontro entre as autoridades dos dois países após a conversa entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Donald Trump
Tensão na Venezuela: quem é o chefe das forças dos EUA na América Latina que se demitiu

Tensão na Venezuela: quem é o chefe das forças dos EUA na América Latina que se demitiu

The New York Times revelou que a preocupação de Alvim Halsey sobre o conflito na Venezuela teriam motivado a saída antecipada do cargo