Os democratas divulgaram novas fotos em que o presidente americano, Donald Trump, aparece ao lado de Jeffrey Epstein, condenado por crimes sexuais nos Estados Unidos. Em uma das imagens, em preto e branco, o chefe da Casa Branca aparece ao lado de mulheres (tiveram os rostos censurados).
O deputado democrata Robert Garcia, membro sênior do Comitê de Supervisão e Reforma Governamental, disse que a entidade recebeu mais de 95 mil fotos e que os arquivos estão sob análise.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
A declaração de Garcia também caracterizou as fotografias como perturbadoras, além de destacar que elas “levantam ainda mais questões sobre Epstein e seus relacionamentos com alguns dos homens mais poderosos do mundo. Não descansaremos até que o povo americano saiba a verdade”.
Outros nomes nas fotos
Apesar da fala de Garcia, as imagens não mostram atividades ilegais de Trump ou de outras personalidades influentes que aparecem nelas.
Além do presidente, apareceram o ex-presidente Bill Clinton, Steve Bannon, grande aliado de Trump, o empresário Bill Gates, e até o irmão do rei Charles III, Andrew Mountbatten-Windsor, que perdeu o título de príncipe devido às ligações com Epstein.

Democratas cobram divulgação
Agora, os democratas impõem pressão para o Departamento de Justiça divulgar os arquivos do caso Epstein, cuja lei sobre o tema foi aprovada num Congresso dominado pelos republicanos.
O projeto demanda que a procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, divulgue arquivos não confidenciais relacionados às investigações sobre Epstein.
Leia mais: Geração Z derruba governo na Bulgária em protestos contra corrupção
Inicialmente, Trump pediu aos parlamentares republicanos que se opusessem à medida, sob a justificativa de que a divulgação de registros internos de investigação poderia abrir um precedente que ele considerava prejudicial à presidência, de acordo com dois assessores do Congresso, conforme noticiou a Reuters.
A resistência de Trump, porém, foi vencida e ele mudou de ideia, depois que ficou claro que o projeto tinha apoio até mesmo de republicanos.
