Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioMundoTrump chama presidente da Colombia de "cara de pau"...

Trump chama presidente da Colombia de “cara de pau” e suspende pagamentos ao país

Donald Trump anunciou que estava suspendendo todos os pagamentos à Colômbia enquanto advertia que poderia tomar "medidas muito sérias" contra o país sul-americano

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que estava suspendendo todos os pagamentos à Colômbia a partir desta quarta-feira (22/10), enquanto advertia que poderia tomar “medidas muito sérias” contra o país sul-americano por causa do tráfico internacional de narcóticos.

O presidente dos EUA também chamou seu colega colombiano Gustavo Petro de “um cara mau”, falando a repórteres na Casa Branca.

No fim de semana, Trump havia antecipado que suspenderia a ajuda financeira e aumentaria as tarifas sobre o país sul-americano, depois de chamar Petro de “líder do tráfico de drogas”.

Anteriormente, Petro, o primeiro presidente de esquerda da história da Colômbia, afirmou que os EUA haviam atacado um barco na costa da Venezuela que pertencia a uma “família humilde” e não a um grupo rebelde.

Em meados de setembro, Trump retirou a certificação da luta da Colômbia contra o tráfico de drogas, dizendo que o país não havia cumprido suas obrigações no último ano.

*Reuters

Notícias que importam para você

Foto: Stefan Jerrevang/TT News Agency/Reuters

Documentos de Epstein revelam emails com Bill Gates, Elon Musk e secretário de Trump

Departamento de Justiça divulgou 3 milhões de páginas na sexta-feira com mensagens que sugerem tentativas de Gates esconder IST da ex-esposa e contradições nas declarações de Musk sobre o financista
Masoud Pezeshkian, presidente do Irã

Presidente do Irã diz que líderes de EUA, Israel e Europa fomentaram protestos

Pezeshkian acusa líderes de "provocar, criar divisão e fornecer recursos, atraindo algumas pessoas inocentes para este movimento"
Ataques israelenses matam 27 pessoas em Gaza, dizem autoridades palestinas

Ataques israelenses matam 27 pessoas em Gaza, dizem autoridades palestinas

As Forças Armadas de Israel afirmaram ter atacado comandantes e instalações pertencentes ao grupo militante palestino Hamas e seu aliado, a Jihad Islâmica