Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioMundoTrump classifica como “ótima” conversa que teve com Lula...

Trump classifica como “ótima” conversa que teve com Lula e o elogia: “Muito bom”

Declaração de Trump sobre o telefonema que teve com Lula foi dada durante entrevista coletiva, no final desta tarde, na Casa Branca

O presidente americano, Donald Trump, classificou como “ótima” a conversa que teve com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ambos falaram, nesta terça-feira (02/12), por telefone durante 40 minutos, segundo informou o governo brasileiro.

A declaração de Trump foi dada durante entrevista coletiva, no final desta tarde, na Casa Branca. O político americano informou que a conversa foi sobre comércio e sanções, além de elogiar Lula. 

Trump também disse que gosta de Lula e que o presidente brasileiro é “muito bom”.

Lula quer cooperação

Mais cedo, o petista revelou que ligou para o chefe da Casa Branca, ocasião em que informou interesse do Brasil em cooperar com os Estados Unidos contra o crime organizado internacional.

“O presidente Trump ressaltou total disposição em trabalhar junto com o Brasil e que dará todo o apoio a iniciativas conjuntas entre os dois países para enfrentar essas organizações criminosas”, escreveu Lula.

Na mesma postagem, Lula ainda destacou que o Brasil está disposto a negociar o fim das tarifas contra outros produtos brasileiros. Vale lembrar que as sobretaxas de 40% sobre carnes e café já foram derrubadas. 

“Indiquei ter sido muito positiva a decisão dos Estados Unidos de retirar a tarifa adicional de 40% imposta a alguns produtos brasileiros, como carne, café e frutas. Destaquei que ainda há outros produtos tarifados que precisam ser discutidos entre os dois países e que o Brasil deseja avançar rápido nessas negociações”, continuou Lula.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Sobreviventes de Jeffrey Epstein levantam as mãos após o deputado Dan Goldman (Democrata–Nova York) perguntar quem, entre elas, não conseguiu se reunir com o Departamento de Justiça dos EUA, chefiado pela procuradora-geral Pam Bondi, durante audiência do Comitê Judiciário da Câmara sobre supervisão do Departamento de Justiça, no Capitólio

Caso Epstein gera confronto entre deputados e procuradora-geral nos EUA

Caso volta ao centro do debate político nos EUA após divulgação de mais de 3 milhões de páginas
O presidente da Câmara dos EUA, Mike Johnson, fala após a aprovação de projeto que exige comprovação de cidadania para votar nas eleições de novembro, no Capitólio, em Washington

Câmara dos EUA aprova projeto que exige prova de cidadania para votar

Projeto batizado "Save Anmerica" segue para o Senado, onde precisa de 60 votos e enfrenta resistência democrata
A fita de isolamento da polícia cerca casa da suspeita de um tiroteio em massa em uma escola de ensino médio na cidade de Tumbler Ridge, no, Canadá

Mãe e irmão da autora de ataque em escola no Canadá estão entre os mortos

Crime ocorreu em Tumbler Ridge, na Colúmbia Britânica; motivação ainda é desconhecida
Trump diz a Netanyahu que continuará negociações com Irã sobre possível acordo

Trump diz a Netanyahu que continuará negociações com Irã sobre possível acordo

Líderes dos EUA e de Israel se reuniram para discutir as novas negociações nucleares dos EUA com o Irã