Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioOriginais TMCCorre TMC: maratonista e comunicador, Ricardo Hirsch fala sobre...

Corre TMC: maratonista e comunicador, Ricardo Hirsch fala sobre sua trajetória na corrida

O maratonista e comunicador Ricardo Hirsch participou do programa Corre TMC, apresentado por Mirelle Moschella e André Galvão. Autor do livro “Correndo atrás para chegar na frente”, ele falou sobre a paixão pela atividade física.

“É muito amor. Sempre que eu posto uma foto, até colo uma hashtag em que eu falo: ‘correr pelo prazer de correr’. Além de ser o esporte mais democrático que existe, a gente tem que curtir isso daqui. É uma coisa que se perdeu um pouco ao longo do caminho. A gente está se preocupando muito com outras coisas que não simplesmente em curtir, querer fazer a corrida”, disse, antes de destacar que iniciou no mundo da corrida desde muito cedo.

“A primeira corrida que eu participei na minha vida, de quase 3km, eu tinha 10 anos de idade. A corrida sempre fez parte de todas as outras modalidades esportivas que eu fiz.”

Hirsch também comentou sobre a ligação familiar com a praticava de atividade física.

“Meu pai era nadador. Quando ele tinha quase a minha idade de hoje teve um problema na coluna e nunca mais pôde fazer nada, mas sempre incentivou eu e meus outros três irmãos a fazer muito esporte. Então desde pequenininho a gente praticava muito esporte.”

Comunicador e corredor, Hirsch falou sobre como os dois mundos se encontraram em sua vida profissional.

“Sem querer, o caminho foi me levando, as coisas que foram acontecendo na minha vida foram trilhando um caminho para eu chegar a trabalhar com isso. Comecei a trabalhar cedo, com 15 anos de idade, na comunicação. Eu já trabalhava com isso, fui fazer faculdade disso e no meio do caminho eu saí da comunicação 100% e fui trabalhar com esporte. Depois a vida me jogou para a comunicação de novo. Hoje eu tenho o podcast “3 lados da corrida”, que fala 100% de corrida. Eu consegui juntar as duas coisas que eu gosto muito, minhas duas grandes paixões profissionais, a corrida e a comunicação.”

Ricardo Hirsch comentou sobre quando passou a enxergar a corrida como uma atividade para ser levada a sério.

“Eu comecei muito cedo a corrida e aquilo ali sempre me cativou muito. Fosse pelo desafio de querer correr mais rápido ou correr mais do que alguém ou pelo prazer que aquilo me dava, mas eu nunca deixei de entender que aquilo ali era uma ferramenta muito boa para você conviver com outras pessoas”, disse.

“Meu irmão mais velho, que começou a correr tendo uma orientação antes de mim foi um espelho para isso. Na realidade o esporte também nos uniu de uma maneira meio sem querer. Ele falava: ‘vou correr, vamos?’ e eu falava: ‘vou’ e eu nem treinava. Aí fui fazer uma prova de 10km, mas fazia muito esporte, jogava futebol, squash. Aí fui fazer a prova de 10km com meu irmão, a falecida 10km da Nike, na USP. Fiz a prova e uns dois amigos meus e o treinador do meu irmão falaram que eu levava jeito, precisava treinar. Ali começou aquela coisa de você querer olhar para a corrida como uma atividade a ser feita”, completou.

Confira a entrevista completa:

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

“Cidade é Sua” explica os avanços e desafios da construção do Túnel Santos-Guarujá

“Cidade é Sua” explica os avanços e desafios da construção do Túnel Santos-Guarujá

Anderson Pomini, presidente da Autoridade Portuária de Santos, e o prefeito de Santos, Rogério Santos, são entrevistados no programa "A Cidade é Sua", da TMC
Moedas de real dentro de uma tigela

Por que empresas quebram vendendo muito? “Dinheiro TMC” explica a importância do capital de giro

Com apresentação de Estela Ribeiro e comentários da especialista Bruna Allemann, a atração traduz o "economês" para o dia a dia
Duas mulheres estão sentadas em um sofá cinza, conversando e segurando microfones com a marca TMC — um microfone verde (à esquerda) e um laranja (à direita).

Luísa Sonza abre o jogo sobre carreira em estreia do podcast Imprevista na TMC

A cantora participou do primeiro episódio do programa de Joana Treptow, lançado nesta quinta-feira (12/02), onde falou sobre versatilidade musical e como aprendeu a lidar com críticas
No Sobremesa, adestrador Renan Branco lista erros comuns na criação de cães

No Sobremesa, adestrador Renan Branco lista erros comuns na criação de cães

O mercado pet cresce a passos largos, mas a forma como os tutores se relacionam com seus animais ainda...