A terapeuta e médium Cristina Longhi foi a entrevistada desta quarta-feira (4/2) do “Sobremesa”, novo programa diário da TMC que une informação e leveza no período da tarde.
Na conversa com os apresentadores Lucas Salles, Ju Querido e Marcelo Batista, Cristina explica como é o trabalho de uma pessoa médium e clarividente, que atua como intermediário entre o mundo espiritual e o mundo físico.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Segundo ela, o médium possui sensibilidade para perceber energias, emoções e presenças espirituais, enquanto a clarividência permite visualizar imagens, símbolos ou cenas que não são acessíveis pelos sentidos comuns.
Seu trabalho geralmente envolve orientação espiritual, mensagens intuitivas, leitura energética, aconselhamento emocional e, em alguns casos, auxílio em processos de autoconhecimento e cura espiritual.
“Geralmente as pessoas me procuram para resolver problemas da vida passada, conversar com parentes falecidos, tentar encontrar pessoas desaparecidos ou entender o momento atual da vida”, afirmou Cristina Longhi.
Segundo ela, muitos conflitos e brigas do presente podem ter relação com algum desentendimento de uma vida passada: “O karma existe. Tudo o que nós viemos fazer aqui nessa terra é se desenvolver, fazer o nosso melhor e se dar bem com as pessoas. Quando você fica sem resolver as coisas, você volta em outra vida para resolver”.
Durante a entrevista, ela contou casos que exemplificam o karma: “eu atendi um caso de uma mulher que tinha o sonho de adotar uma menina e quando ela finalmente conseguiu, acabou criando uma repulsa pela menina. Quando eu fui olhar na vida passada, descobri que elas eram inimigas e essa filha havia matado a mãe em uma vida passada. Então elas precisavam se reencontrar nessa vida para se resolverem. Quando você não gosta de alguém, é por um motivo”, contou a médium.
Cristina Longhi também trouxe reflexões sobre os riscos e as responsabilidades do mundo espiritual, alertou sobre a busca por milagres imediatos e disse que muitas pessoas, por estarem desestruturadas, procuram soluções mágicas que não existem.
Ela reforçou que a verdadeira espiritualidade exige desenvolvimento, e não pílulas milagrosas.
Veja a entrevista completa no Youtube da TMC:
Sobremesa
O “Sobremesa” vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 14h às 15h, com transmissão direta dos estúdios da TMC. Cada edição contará com a participação de um convidado, que se junta aos apresentadores para discutir os principais assuntos do dia.
A proposta do programa é acompanhar o noticiário com uma abordagem descontraída, pensada para o período pós-almoço. Os apresentadores comentam temas da atualidade e conduzem entrevistas com foco em conversa leve, sem abrir mão da informação.
