A TMC apresentou oficialmente sua nova marca na Casa Fasano, em São Paulo, nesta segunda (17/11), um mês após sua estreia nacional. O evento reuniu profissionais da empresa, convidados e autoridades para discutir o novo momento da comunicação — com direito a falas sobre inovação na linguagem jornalística e segurança pública na capital paulista.
“Primeira regra: não ser chato”, diz criador da marca
Responsável pelo conceito da TMC, o publicitário Sergio Valente destacou que o objetivo da marca é oferecer informação útil sem burocracia. “Eu acho que a primeira coisa é não ser chato. Porque é muito chato você ficar recebendo notícia que você não consegue fazer a conexão do que aquilo serve para você”, afirmou.
Segundo ele, o propósito da TMC é entregar conteúdo relevante de um jeito leve e direto: “As pessoas não têm mais o que perder hoje: é tempo. A TMC entrega informação que importa para você de um jeito que você vai gostar de ouvir, ver, saber, entender e compartilhar.”
Vereador Adrilles Jorge fala sobre segurança e combate ao crime
Entre os convidados, o vereador de São Paulo Adrilles Jorge (União Brasil) elogiou ações recentes da prefeitura na região da Luz. “A gente viu que a Cracolândia, por exemplo, desapareceu, deixou de ocupar aquela região. Foi um trabalho não só de assistência social, mas de tratamento e dispersão dos usuários”, declarou.
Ele defendeu que permitir o uso recreativo de drogas em áreas abertas enfraqueceria o combate ao crime: “É a recriação da bandidagem e de ataque sistemático às forças do narcotráfico.”
A comunicação como política pública
Adrilles também ressaltou o papel da Câmara em iniciativas de segurança e assistência. “Quanto mais você instrumentaliza a polícia e direciona as forças no combate ao crime, mais você melhora a segurança pública”, afirmou.
O vereador destacou ainda sua ligação com o jornalismo e celebrou o novo momento da TMC: “Eu sou jornalista de formação e estou político. A Transamérica sempre teve tradição no jornalismo e no entretenimento. Agora, entrando de cabeça nesse universo, São Paulo e o Brasil só têm a ganhar.”
Um marco para a nova fase da TMC
Com a presença do elenco da casa e de convidados, o evento marcou o início da expansão editorial da TMC, que promete unir informação, leveza e linguagem moderna para o público de 30 e 40 anos. A marca passa a operar com foco em multiplataformas e reforça sua estratégia de falar com quem não tem tempo a perder.
