O deputado federal General Pazuello (PL-RJ) participou nesta terça-feira (13/01) do TMC 360. Durante a entrevista ele afirmou que a polarização política prejudica as discussões no Congresso Nacional e adiantou que isso deve continuar pautando o começo do ano legislativo na Câmara. “A polarização gera um atrito de tal ordem que você não consegue tratar mais nada”, disse.
Para Pazuello: “A pauta que causa o impacto em todas as outras é a mesma que vem se arrastando desde quando a esquerda brasileira, o sistema que governa o país, aproveitou o grande erro daquela manifestação, o exagero do quebra-quebra e transformou isso no processo que vem se arrastando até agora. Isso tudo impactou todas as outras discussões. Por isso também foi tanto usado o artifício da urgência, porque você não consegue fazer andar nas comissões um processo regimental normal da Câmara. As outras pautas não são debatidas de maneira correta”.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Quando questionado sobre a PEC da Segurança Pública, o deputado federal afirmou que o relatório deve voltar a ser discutido, pois “não houve tempo para que se discutisse cada ponto e melhorasse o relatório, que precisa ser ajustado”.
“O modelo que foi desenhado é de centralização do poder decisório sobre as ações estratégicas e táticas dos estados, inclusive sobre finanças e recursos de aplicação iam ser definidos no nível federal. Isso não pode ser centralizado. Todo esse conjunto veio muito enrolado”, afirmou.
