Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaApós negativa de Moraes, defesa de Bolsonaro pede autorização...

Após negativa de Moraes, defesa de Bolsonaro pede autorização para exames

Laudo médico enviado ao ministro do STF pela defesa indica suposto quadro de traumatismo craniano

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro enviou ao Supremo Tribunal Federal um pedido para realização de exames neurológicos no Hospital DF Star, em Brasília. O documento foi encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes nesta terça-feira (6), após Bolsonaro sofrer uma queda durante a madrugada.

O pedido responde à determinação prévia de Moraes, que havia solicitado à defesa o detalhamento dos procedimentos médicos necessários antes de analisar a possibilidade de remoção do ex-presidente ao hospital.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

O laudo médico anexado ao documento descreve um quadro clínico compatível com traumatismo craniano, síncope noturna associada à queda, crise convulsiva a esclarecer, oscilação transitória de memória e lesão cortante na região temporal direita.

O médico responsável recomenda a realização urgente de três exames específicos: tomografia computadorizada de crânio, ressonância magnética de crânio e eletroencefalograma.

Leia mais: Moraes nega transferência de Bolsonaro para hospital após queda em cela

Os advogados solicitaram que o STF autorize a realização imediata dos exames no DF Star, com escolta e custódia policial, além do acompanhamento da equipe médica que já atende o ex-presidente.

“Tais exames mostram-se essenciais para adequada avaliação neurológica do Peticionário, sendo indicada a sua realização em ambiente hospitalar especializado — no Hospital DF Star, onde o Paciente vem sendo acompanhado clinicamente —, com o objetivo de afastar risco concreto de agravamento do quadro e prevenir eventuais complicações neurológicas”, argumenta a defesa no documento enviado ao STF.

O ex-presidente já vem recebendo acompanhamento clínico no Hospital DF Star. A defesa aguarda a decisão do ministro Alexandre de Moraes sobre o pedido.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Atriz Fernanda Torres segura com a mão uma Havaianas de cor amarela e verde

Entenda polêmica envolvendo Havaianas e ataques da direita

Deputados criticam propaganda com Fernanda Torres que fala em "não iniciar o ano com pé direito"
Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Pela primeira vez em 20 anos, a esquerda ficou fora do segundo turno na Bolívia, consequência de crise econômica e inflação galopante
Imagem mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro em audiência do julgamento da tentativa de golpe. Ele aparece no primeiro plano, com uma sombra que deixa apenas a silhueta do rosto dele. Atrás aparecem cadeiras da audiência.

STF publica condenação de Bolsonaro e avança mais uma etapa para pena de 27 anos

Após publicação do texto final do julgamento, prazo para defesa apresentar recursos que questionam eventuais omissões e contradições
Ministro da Justiça Ricardo Lewandowski durante a abertura do II Fórum Global sobre Violência Domestica e Subtração Internacional de Crianças, em Fortaleza (CE)

“Nenhum pedido do governador Cláudio Castro até agora foi negado”, diz Lewandowski sobre acusação de recusar ajuda

Ministro da Justiça diz que governo federal tem atendido todos os pedidos do estado e cita transferências de líderes de facções para presídios federais