Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaBolsonaro retorna à PF após alta hospitalar na quinta-feira

Bolsonaro retorna à PF após alta hospitalar na quinta-feira

Moraes negou pedido de prisão domiciliar feito pela defesa do ex-presidente, que cumpre pena de 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a cumprir pena na Superintendência da Polícia Federal em Brasília após receber alta hospitalar nesta quinta-feira (1º). Ele estava internado desde 24 de dezembro para tratamento de hérnia inguinal bilateral. O ministro Alexandre de Moraes negou, na manhã de hoje, pedido da defesa para que o ex-mandatário cumprisse sua pena em regime domiciliar.

Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe na unidade da Polícia Federal na capital federal. Esta foi a primeira vez que o ex-presidente deixou a unidade prisional desde sua detenção, ocorrida há 32 dias, quando foi preso preventivamente por tentar violar a tornozeleira eletrônica, antes de iniciar o cumprimento definitivo da pena.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

A cirurgia para tratamento da hérnia inguinal bilateral foi realizada em 25 de dezembro, sem intercorrências. Durante o período de internação, o ex-presidente passou por uma série de procedimentos médicos adicionais.

No sábado (27), médicos realizaram o bloqueio do nervo frênico do lado esquerdo. O mesmo procedimento foi feito no lado direito na segunda-feira (29). Na terça-feira (30), conforme informado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o ex-presidente passou por uma cirurgia de reforço.

Leia mais: Defesa de Filipe Martins nega violação de cautelar após questionamento de Moraes

Uma endoscopia realizada na quarta-feira (31) constatou que Bolsonaro ainda apresenta esofagite e gastrite. O pedido de prisão domiciliar feito pela defesa foi apresentado no mesmo dia, mas acabou negado por Moraes.

Não foram divulgadas informações sobre o estado atual de saúde do ex-presidente após a alta hospitalar, nem detalhes sobre como será realizado o acompanhamento médico durante o cumprimento da pena na sede da PF.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Janja e Lula

Janja diz que desistiu de desfilar na Sapucaí para “evitar perseguição” a Lula

Primeira-dama justificou em nota sua opção de permanecer no camarote ao lado do presidente durante apresentação da Acadêmicos de Niterói
Erika Hilton Pabllo

Erika Hilton é recebida com gritos de “presidenta” no bloco da Pabllo; assista

Pabllo Vittar organizou bloco de rua em São Paulo para 2 milhões de foliões e Erika Hilton (PSOL-SP) marcou presença
Foto: Reprodução/Globo

Novo pede inelegibilidade de Lula após desfile da Acadêmicos de Niterói

Agremiação homenageou presidente no Carnaval do Rio com enredo que incluía Bolsonaro como palhaço, gerando reação da oposição
Presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre

Alcolumbre festeja homenagem ao Amapá durante desfile da Mangueira

Presidente do Congresso participa de evento em Macapá, dança ao som de ritmos populares e acompanha tributo ao estado na Sapucaí