Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaBolsonaro terá horário de visitas mais amplo e assistência...

Bolsonaro terá horário de visitas mais amplo e assistência religiosa na Papudinha

Ex-presidente foi transferido para a Papudinha nesta quinta-feira (15)

O ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado a 27 anos e três meses de prisão por liderar a trama golpista dos atos de 8 de janeiro, foi transferido para a Papudinha, dentro do Complexo Penitenciário da Papuda em Brasília.

A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes busca dar condições mais favoráveis para Bolsonaro cumprir a pena. O novo espaço onde Bolsonaro ficará detido conta com uma série de confortos, como cama de casal, TV, geladeira, chuveiro com água quente, área externa para exercícios e entrega de comida caseira “especial”.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

Bolsonaro terá também acesso a profissionais de saúde e atendimento médico em tempo integral, uma vez que a Papudinha tem equipe médica própria e instalação de aparelhos para fisioterapia.

Outra mudança em relação a cela provisória que Bolsonaro estava, na Superintendência da Polícia Federal, são as visitas. Na decisão, Moraes autorizou a realização de visitas semanais de familiares e líderes religiosos ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Como detalhado no documento do STF, a Papudinha tem um espaço amplo para visitas podendo ocorrer tanto na área coberta quanto na externa, com cadeiras e mesa disponíveis nos dois ambientes.

O novo horário de visitas de Bolsonaro também será mais amplo, podendo ocorrer em até 3 horários diferentes, durante dois dias semana. As visitas poderão ainda ser simultâneas e poderão ser nas quartas e quintas-feiras, nos horários de 8h às 10h; 11 às 13h; ou 14h às 16h.

Segundo o documento do STF, os seguintes familiares de Jair Bolsonaro estão autorizados a fazer visitas: a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro; os filhos Carlos Nantes Bolsonaro, Flávio Nantes Bolsonaro, Jair Renan Valle Bolsonaro e Laura Firmo Bolsonaro; e a enteada Leticia Marianna Firmo da Silva.

Além disso, Moraes concedeu a visita de líderes religiosos na Papudinha, um pedido feito pela defesa de Bolsonaro. A assistência religiosa poderá ser feita uma vez por semana, com duração de uma hora, às terças ou sextas-feiras. O Bispo Robson Lemos Rodovalho e o Pastor Thiago de Araújo Macieira Manzoni estão autorizados a prestar o atendimento religioso.

Leia mais: Cama de casal, TV e geladeira: veja como é a Papudinha, onde Bolsonaro ficará detido

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Atriz Fernanda Torres segura com a mão uma Havaianas de cor amarela e verde

Entenda polêmica envolvendo Havaianas e ataques da direita

Deputados criticam propaganda com Fernanda Torres que fala em "não iniciar o ano com pé direito"
Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Pela primeira vez em 20 anos, a esquerda ficou fora do segundo turno na Bolívia, consequência de crise econômica e inflação galopante
Imagem mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro em audiência do julgamento da tentativa de golpe. Ele aparece no primeiro plano, com uma sombra que deixa apenas a silhueta do rosto dele. Atrás aparecem cadeiras da audiência.

STF publica condenação de Bolsonaro e avança mais uma etapa para pena de 27 anos

Após publicação do texto final do julgamento, prazo para defesa apresentar recursos que questionam eventuais omissões e contradições
Ministro da Justiça Ricardo Lewandowski durante a abertura do II Fórum Global sobre Violência Domestica e Subtração Internacional de Crianças, em Fortaleza (CE)

“Nenhum pedido do governador Cláudio Castro até agora foi negado”, diz Lewandowski sobre acusação de recusar ajuda

Ministro da Justiça diz que governo federal tem atendido todos os pedidos do estado e cita transferências de líderes de facções para presídios federais