Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaCama de casal, TV e geladeira: veja como é...

Cama de casal, TV e geladeira: veja como é a Papudinha, onde Bolsonaro ficará detido

Bolsonaro foi transferido para a Papudinha, em Brasília, nesta quinta-feira (15/1)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta quinta-feira (15/01) a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro de sua cela na Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal para a Papudinha, em Brasília.

A Papudinha, ou 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, fica localizada dentro do Complexo Penitenciário da Papuda. A transferência atende aos pedidos da família e da defesa do ex-presidente para que ele tenha mais conforto e acompanhamento médico constante – o que será possível na Papudinha.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

O Supremo Tribunal Federal divulgou as condições da instalação onde Bolsonaro ficará detido. Segundo o documento, a sala da Papudinha tem uma área total coberta de 54,76 metros com quarto, banheiro, lavanderia, cozinha, sala e área externa de 10,07 metros, segundo informações do Supremo Tribunal Federal.

A capacidade do local é para quatro pessoas, mas será usada exclusivamente como Sala de Estado Maior para apenas um custodiado.

O espaço oferece também geladeira, chuveiro com água quente, armários, cama de casal e TV. Segundo o documento assinado por Alexandre de Moraes, na cozinha é possível preparar e armazenar alimentos, mas serão oferecidas cinco refeições por dia (café da manhã, almoço, lanche, jantar e ceia).

O banho de sol é feito na área externa da cela, permitindo inclusive a prática de exercícios físicos, com total privacidade e sem controle de horário.

A nova cela de Jair Bolsonaro permitirá mais espaço e tempo para visitas, como informa o documento: “O espaço para visitas é amplo, podendo ocorrer tanto na área coberta quanto na externa, com cadeiras e mesa disponíveis nos dois ambientes. O horário de visitas é mais amplo, podendo ocorrer em até 3 horários diferentes durante dois dias da semana”

O espaço também permitirá que Bolsonaro poderá ter acompanhamento médico em tempo integral: “Existe um posto de saúde no local com uma equipe composta por 2 médicos clínicos, 3 enfermeiros, 2 dentistas, 1 assistente social, 2 psicólogos, 1 fisioterapeuta, 3 técnicos de enfermagem, 1 psiquiatra e 1 farmacêutico, atendendo exclusivamente os presos que se encontram nesse local”, diz o documento divulgado pelo Supremo Tribunal Federal.

A sala conta também com a instalação de aparelhos para fisioterapia, tais como esteira e bicicleta, atendendo a recomendação médica, segundo o documento assinado por Alexandre de Moraes.

Além disso, o espaço está a 8,2 km de distância da UPA de São Sebastião e 15,8 km de hospitais particulares de Brasília, como o Sírio Libanês.

Veja o vídeo da instalação

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Atriz Fernanda Torres segura com a mão uma Havaianas de cor amarela e verde

Entenda polêmica envolvendo Havaianas e ataques da direita

Deputados criticam propaganda com Fernanda Torres que fala em "não iniciar o ano com pé direito"
Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Pela primeira vez em 20 anos, a esquerda ficou fora do segundo turno na Bolívia, consequência de crise econômica e inflação galopante
Imagem mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro em audiência do julgamento da tentativa de golpe. Ele aparece no primeiro plano, com uma sombra que deixa apenas a silhueta do rosto dele. Atrás aparecem cadeiras da audiência.

STF publica condenação de Bolsonaro e avança mais uma etapa para pena de 27 anos

Após publicação do texto final do julgamento, prazo para defesa apresentar recursos que questionam eventuais omissões e contradições
Ministro da Justiça Ricardo Lewandowski durante a abertura do II Fórum Global sobre Violência Domestica e Subtração Internacional de Crianças, em Fortaleza (CE)

“Nenhum pedido do governador Cláudio Castro até agora foi negado”, diz Lewandowski sobre acusação de recusar ajuda

Ministro da Justiça diz que governo federal tem atendido todos os pedidos do estado e cita transferências de líderes de facções para presídios federais