O senador Flávio Bolsonaro (PL) e o irmão Carlos visitaram o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) preso preventivamente na Superitendência da Polícia Federal, em Brasília, nesta terça-feira (25/11).
Ao sair do local, Flávio conversou com a imprensa e disse que o pai pediu para ele que converse com os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) para que coloquem em pauta o projeto da Anistia.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
“O pedido dele diretamente para presidente Hugo Motta e ao presidente Davi Alcolumbre para que coloquem em pauta e esse processo ande para que a gente tenha um texto final, seja ele qual for. A gente vai defender a anistia, só que temos que ter os votos suficientes para isso e acredito que nós temos”, disse.
Ao deixar a Superintendência da PF, Carlos também falou com a imprensa e contou em qual estado encontrou o pai. “Extremamente sensível e devastado psicologicamente. Nossa função é entrar ali e dar força para ele, nesse momento o objetivo foi alcançado para mantê-lo forte. Há movimentos aqui fora que podem mudar a história toda, mas consegui deixar ali um abraço do filho para o pai que precisa nesse momento”, contou.
Já Renan Bolsonaro, foi autorizado a fazer a visita ao pai na quinta-feira (27/11), também entre 9h e 11h. As visitas são feitas separadamente, com a duração máxima de 30 minutos cada.
Prisão Preventiva
A prisão foi motivada por uma suposta tentativa de fuga, devido à violação da tornozeleira eletrônica, por volta de meia-noite do último sábado (22/11), e risco à ordem pública, no âmbito da convocação de uma vigília pelo senador Flávio Bolsonaro (PL), próximo ao condomínio onde o ex-presidente estava em prisão domiciliar.
O ex-presidente está alojado numa “sala de Estado”, espaço normalmente dedicado a autoridades. O local possui, entre outras coisas, cama, ar-condicionado, TV e frigobar. A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro já visitou o marido no último domingo (24/11).
