Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaCirurgia de Bolsonaro termina após três horas e meia

Cirurgia de Bolsonaro termina após três horas e meia

Procedimento foi "sem intercorrências", disse Michelle Bolsonaro nas redes sociais

A cirurgia para tratamento de hérnia inguinal bilateral do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi concluída na tarde desta quinta-feira (25/12) no Hospital DF Star, em Brasília.

O procedimento começou por volta das 09h e terminou pouco antes das 13h, durando cerca de três horas e meia.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro divulgou o término da cirurgia em uma postagem nas redes sociais nesta quinta-feira: “Cirurgia finalizada com sucesso! Sem intercorrências. Agora é aguardar o retorno da anestesia”, disse Michelle, que também agaredeceu à equipe do hospital.

Bolsonaro, que cumpre pena de 27 anos e 3 meses em regime fechado por tentativa de golpe, foi autorizado a realizar a cirurgia pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

Ele foi transferido da Superintendência da Polícia Federal (PF) para o hospital na quarta-feira (24/12) e internado para realizar exames pré-operatórios.

A operação foi realizada depois que uma perícia médica identificou a necessidade do procedimento para tratar a condição bilateral, que afeta ambos os lados da região inguinal do ex-presidente.

Além da hérnia, Bolsonaro também apresenta quadro de soluços persistentes. Para este problema, os peritos recomendaram o bloqueio do nervo frênico como medida tecnicamente adequada a ser realizada com urgência, embora ainda não haja data definida para este procedimento.

Leia mais: Em carta, Bolsonaro confirma indicação de Flávio como pré-candidato à presidência

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Atriz Fernanda Torres segura com a mão uma Havaianas de cor amarela e verde

Entenda polêmica envolvendo Havaianas e ataques da direita

Deputados criticam propaganda com Fernanda Torres que fala em "não iniciar o ano com pé direito"
Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Pela primeira vez em 20 anos, a esquerda ficou fora do segundo turno na Bolívia, consequência de crise econômica e inflação galopante
Imagem mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro em audiência do julgamento da tentativa de golpe. Ele aparece no primeiro plano, com uma sombra que deixa apenas a silhueta do rosto dele. Atrás aparecem cadeiras da audiência.

STF publica condenação de Bolsonaro e avança mais uma etapa para pena de 27 anos

Após publicação do texto final do julgamento, prazo para defesa apresentar recursos que questionam eventuais omissões e contradições
Ministro da Justiça Ricardo Lewandowski durante a abertura do II Fórum Global sobre Violência Domestica e Subtração Internacional de Crianças, em Fortaleza (CE)

“Nenhum pedido do governador Cláudio Castro até agora foi negado”, diz Lewandowski sobre acusação de recusar ajuda

Ministro da Justiça diz que governo federal tem atendido todos os pedidos do estado e cita transferências de líderes de facções para presídios federais