Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaCoreia do Norte realiza desfile militar e exibe novo...

Coreia do Norte realiza desfile militar e exibe novo míssil intercontinental

Kim Jong Un discursou para as tropas norte-coreanas e falou sobre "caloroso encorajamento"

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, supervisionou um grande desfile militar exibindo seu novo míssil balístico intercontinental diante de líderes e dignitários internacionais, informou a mídia estatal KCNA no sábado.

O desfile, que começou no final da sexta-feira, marcou o 80º aniversário da fundação do Partido dos Trabalhadores, que está no poder, e seguiu as comemorações de quinta-feira. A KCNA disse que o novo míssil balístico intercontinental Hwasong-20 foi exibido no desfile militar.

Na parada militar, Kim fez um discurso no qual expressou “caloroso encorajamento” para as tropas norte-coreanas em operações no exterior e acrescentou que o heroísmo de seus militares não será visto apenas na defesa da terra norte-coreana, mas também em “postos avançados da construção socialista”, disse a KCNA.

Kim também conversou nesta sexta-feira com o ex-presidente russo Dmitry Medvedev, que liderou uma delegação a Pyongyang para a ocasião, disse a KCNA.

*Reuters/Tradução Redação São Paulo

Notícias que importam para você

A foto mostra um plano médio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está sorrindo e gesticulando com as duas mãos em um sinal de aprovação (

Lula lidera com vantagem de 15 pontos sobre Flávio Bolsonaro, diz Datafolha sobre 2026

A pesquisa do Datafolha, divulgada neste sábado (06/12), mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria...
Romeu Zema, governador de Minas Gerais (Novo), discursa

Governadores mantêm planos para 2026 após indicação de Flávio Bolsonaro à Presidência

Nomes como Romeu Zema (Novo) e Eduardo Leite (PSD) reagiram à indicação de Jair Bolsonaro
Flávio Bolsonaro, senador (PL-RJ)

Flávio Bolsonaro pede união da direita para aprovar anistia no Congresso

Parlamentar foi indicado como sucessor político do ex-presidente e iniciará negociações em Brasília. Proposta é prioridade imediata para o campo conservador.