Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaDeputado do PT ironiza queda de Bolsonaro em cela...

Deputado do PT ironiza queda de Bolsonaro em cela da PF

Rogério Correia fez referência ao problema de soluço do ex-presidente após incidente em que ele caiu e bateu a cabeça durante detenção em Brasília

Rogério Correia (PT-MG) publicou comentário no X (antigo Twitter) sobre o incidente envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que caiu e bateu a cabeça na madrugada desta terça-feira (06/06) enquanto estava detido em Brasília. O parlamentar fez referência ao problema de soluço que acometeu recentemente o ex-mandatário.

Na publicação, o deputado petista afirmou “esperar que, com o susto”, o ex-chefe do Executivo “tenha melhorado o soluço”, aludindo à condição que levou Bolsonaro a passar por procedimento cirúrgico no final de 2025.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

Em outra postagem sobre o mesmo assunto, Rogério Correia comentou sobre o estado de saúde do ex-presidente: “Jair Bolsonaro caiu da cama e bateu a cabeça em um móvel e segundo sua esposa, não está bem”. O deputado ainda acrescentou: “Desejo melhoras ao Sr. Jair e que possa cumprir a pena pelos crimes cometidos da melhor forma possível e se arrepender, voltando a conviver pacifica e democraticamente com a sociedade”.

No mesmo tuíte, o parlamentar fez uma referência crítica às declarações de Bolsonaro durante a pandemia, afirmando: “De forma alguma devemos repetir suas palavras para os que padeciam pela Covid: ‘E daí, não sou enfermeiro'”.

O incidente foi inicialmente divulgado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em seu perfil no Instagram. Segundo seu relato, o ex-presidente “teve uma crise, caiu e bateu a cabeça no móvel” durante a madrugada, na cela onde cumpre prisão.

Leia mais: Moraes nega transferência de Bolsonaro para hospital após queda em cela

A Polícia Federal confirmou o ocorrido e informou que Bolsonaro recebeu atendimento médico após comunicar à equipe plantonista sobre a queda. O médico da corporação que examinou o ex-presidente “constatou ferimentos leves e não identificou necessidade de encaminhamento hospitalar, sendo indicada apenas observação”.

Michelle Bolsonaro informou em suas redes sociais que o ex-presidente seria levado ao Hospital DF Star para exames complementares. A Polícia Federal, entretanto, esclareceu que qualquer transferência para unidade hospitalar depende de autorização prévia do Supremo Tribunal Federal. O incidente aconteceu nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, nas dependências da Polícia Federal em Brasília.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Atriz Fernanda Torres segura com a mão uma Havaianas de cor amarela e verde

Entenda polêmica envolvendo Havaianas e ataques da direita

Deputados criticam propaganda com Fernanda Torres que fala em "não iniciar o ano com pé direito"
Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Pela primeira vez em 20 anos, a esquerda ficou fora do segundo turno na Bolívia, consequência de crise econômica e inflação galopante
Imagem mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro em audiência do julgamento da tentativa de golpe. Ele aparece no primeiro plano, com uma sombra que deixa apenas a silhueta do rosto dele. Atrás aparecem cadeiras da audiência.

STF publica condenação de Bolsonaro e avança mais uma etapa para pena de 27 anos

Após publicação do texto final do julgamento, prazo para defesa apresentar recursos que questionam eventuais omissões e contradições
Ministro da Justiça Ricardo Lewandowski durante a abertura do II Fórum Global sobre Violência Domestica e Subtração Internacional de Crianças, em Fortaleza (CE)

“Nenhum pedido do governador Cláudio Castro até agora foi negado”, diz Lewandowski sobre acusação de recusar ajuda

Ministro da Justiça diz que governo federal tem atendido todos os pedidos do estado e cita transferências de líderes de facções para presídios federais