Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaDeputados do PSOL e do PL debatem transferência de...

Deputados do PSOL e do PL debatem transferência de Bolsonaro para Papudinha

Chico Alencar, deputado federal do PSOL-RJ) e Coronel Tadeu, deputado federal (PL-SP), participaram do debate promovido pela TMC.

O programa TMC 360 promoveu um debate nesta sexta-feira (16/01) com um representante do parlamento da oposição e outro da situação para comentar a transferência do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, para a Papudinha. Participaram os deputados federais Chico Alencar, do PSOL-RJ, e Coronel Tadeu, do PL-SP.

Veja o que pensa cada deputado sobre a transferência do ex-presidente:

Chico Alencar (PSOL)

“Essa decisão do ministro Moraes cumpre uma reivindicação permanente da defesa dos familiares de Jair Bolsonaro desde que ele começou a cumprir a pena na Polícia Federal.
Uma instalação razoável, digamos, mas vinham reclamações diárias o tempo todo.”

“É evidente que o estado de saúde dele, como de outros tantos presos nesse país, inspira com dados. E agora essa transferência, no meu entendimento, foi positiva, porque pelo que li e vi, as instalações são cinco vezes maiores do que a da Polícia Federal, fisioterapia, área de banho de sol permanente. É um verdadeiro apartamento.”

“Eu gostaria que esses cuidados chegassem aos 384.586 586 apenados internos do nosso sistema penitenciário, mas é um ‘sonho de uma noite de verão’ de quem defende os direitos humanos na dignidade de qualquer pessoa, inclusive os apenados.“

Coronel Tadeu (PL)

“Em princípio, até que se prove o contrário, o que a defesa pediu está sendo atendido. Até o espaço que está sendo dado a ele, parece que é uma sala de 54 m², mais 10 m² de área externa para prática de exercícios e banho de sol. Nesse momento eu não faço nenhuma crítica, até que realmente tudo isso seja comprovado.”

“O que a gente sempre vai contestar é justamente o absurdo dessa prisão, né, desde o início do inquérito, processo, julgamento e a sentença de 27 anos e 3 meses. Isso continua para mim inaceitável […] A gente tem que lutar pela liberdade do Bolsonaro a todo tempo. Isso nunca será página virada pelo tamanho da injustiça que está sendo feita.”

“Eu fui policial por 30 anos. Eu gosto de ver bandido na cadeia. Bandido. Bolsonaro não fez absolutamente nada. Nada, absolutamente nada. Tá condenado aí a 27 anos […] Que tipo de justiça é essa? Isso não é justiça, isso é uma clara perseguição a um campo ideológico da política.”

Assista ao debate completo:

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Atriz Fernanda Torres segura com a mão uma Havaianas de cor amarela e verde

Entenda polêmica envolvendo Havaianas e ataques da direita

Deputados criticam propaganda com Fernanda Torres que fala em "não iniciar o ano com pé direito"
Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Pela primeira vez em 20 anos, a esquerda ficou fora do segundo turno na Bolívia, consequência de crise econômica e inflação galopante
Imagem mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro em audiência do julgamento da tentativa de golpe. Ele aparece no primeiro plano, com uma sombra que deixa apenas a silhueta do rosto dele. Atrás aparecem cadeiras da audiência.

STF publica condenação de Bolsonaro e avança mais uma etapa para pena de 27 anos

Após publicação do texto final do julgamento, prazo para defesa apresentar recursos que questionam eventuais omissões e contradições
Ministro da Justiça Ricardo Lewandowski durante a abertura do II Fórum Global sobre Violência Domestica e Subtração Internacional de Crianças, em Fortaleza (CE)

“Nenhum pedido do governador Cláudio Castro até agora foi negado”, diz Lewandowski sobre acusação de recusar ajuda

Ministro da Justiça diz que governo federal tem atendido todos os pedidos do estado e cita transferências de líderes de facções para presídios federais