O ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) exigiu que aliados políticos se posicionem claramente sobre a candidatura presidencial de seu irmão, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
A declaração foi feita na quinta-feira (5/02) por meio de suas redes sociais, enquanto os irmãos cumprem agenda internacional no Oriente Médio.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
Em publicação na rede social X (antigo Twitter), Eduardo afirmou que “quem está dentro de campo, na arena política, precisa estar na mesma página” em relação à candidatura de Flávio. O ex-deputado destacou que a falta de posicionamento não representa neutralidade, mas o que chamou de “omissão deliberada”.
“A candidatura já está posta há exatos 2 meses e o objetivo é claro: tirar o Brasil do rumo da pobreza com Lula”, escreveu Eduardo na plataforma. Ele também ressaltou que “integrar um movimento e permanecer em silêncio não é neutralidade”.
Leia mais: Tarcísio promove mudanças no alto escalão da PM após saída de Derrite
Eduardo foi denunciado em setembro do ano passado sob acusação de tentar intervir nos processos do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em novembro, teve seu passaporte diplomático cancelado por determinação do ministro Alexandre de Moraes.
Em março de 2025, o então deputado deixou o Brasil e mudou-se para os Estados Unidos com o objetivo de liderar uma campanha por sanções contra Lula e aliados. No final do ano passado, acabou sendo cassado por excesso de faltas na Câmara dos Deputados.
