Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaEduardo Bolsonaro cobra aliados por apoio à candidatura presidencial...

Eduardo Bolsonaro cobra aliados por apoio à candidatura presidencial do irmão Flávio

Ex-deputado usou redes sociais para exigir posicionamento claro sobre a candidatura, afirmando que silêncio representa "omissão deliberada" e não neutralidade

O ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) exigiu que aliados políticos se posicionem claramente sobre a candidatura presidencial de seu irmão, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

A declaração foi feita na quinta-feira (5/02) por meio de suas redes sociais, enquanto os irmãos cumprem agenda internacional no Oriente Médio.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

Em publicação na rede social X (antigo Twitter), Eduardo afirmou que “quem está dentro de campo, na arena política, precisa estar na mesma página” em relação à candidatura de Flávio. O ex-deputado destacou que a falta de posicionamento não representa neutralidade, mas o que chamou de “omissão deliberada”.

“A candidatura já está posta há exatos 2 meses e o objetivo é claro: tirar o Brasil do rumo da pobreza com Lula”, escreveu Eduardo na plataforma. Ele também ressaltou que “integrar um movimento e permanecer em silêncio não é neutralidade”.

Leia mais: Tarcísio promove mudanças no alto escalão da PM após saída de Derrite

Eduardo foi denunciado em setembro do ano passado sob acusação de tentar intervir nos processos do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em novembro, teve seu passaporte diplomático cancelado por determinação do ministro Alexandre de Moraes.

Em março de 2025, o então deputado deixou o Brasil e mudou-se para os Estados Unidos com o objetivo de liderar uma campanha por sanções contra Lula e aliados. No final do ano passado, acabou sendo cassado por excesso de faltas na Câmara dos Deputados.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Em ano de eleição, STF forma maioria para punir caixa dois também na Justiça comum

Em ano de eleição, STF forma maioria para punir caixa dois também na Justiça comum

Questão está sendo definida em julgamento virtual e será finalizada ainda nesta sexta-feira
Lula defende PEC da Segurança Pública e diz que vai criar ministério

Lula defende PEC da Segurança Pública e diz que vai criar ministério

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que criará o Ministério da Segurança Pública assim que o Congresso Nacional aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública
Foragido nos EUA, Ramagem é ouvido pelo STF por videoconferência

Foragido nos EUA, Ramagem é ouvido pelo STF por videoconferência

O ex-deputado federal Alexandre Ramagem, que está foragido nos Estados Unidos, prestou depoimento por videoconferência ao Supremo Tribunal Federal (STF) na quinta-feira (5/1).
Tarcísio promove mudanças no alto escalão da PM após saída de Derrite

Tarcísio promove mudanças no alto escalão da PM após saída de Derrite

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), promoveu uma série de substituições em posições estratégicas da Polícia Militar paulista