O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou ter “inveja” da situação de Nicolás Maduro em comparação às condições de detenção de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
A declaração foi feita em vídeo publicado nesta terça-feira (13/01), no qual Eduardo compara o tratamento recebido pelo ex-presidente brasileiro na Superintendência da Polícia Federal em Brasília com o que seria oferecido ao ex-presidente venezuelano, capturado pelos Estados Unidos no dia 3 deste mês.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
No vídeo, Eduardo questiona principalmente o acesso a cuidados médicos. “Hoje meu pai vive em um lugar que tem, não sei, uns 30 metros quadrados, ouvindo o dia inteiro o barulho que vem do ar-condicionado. Eu tenho inveja do Maduro, porque quando você pensa que algo pode acontecer com Maduro, com certeza ele vai receber assistência médica adequada”, declarou.
O filho do ex-presidente também mencionou restrições específicas relacionadas ao atendimento de saúde. “Quando você pensa que meu pai é o único que precisa da autorização de um ministro do STF, Alexandre de Moraes, para ir a um hospital… Qualquer outro preso no Brasil pode ir receber atendimento de urgência”, afirmou Eduardo.
Jair Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses por comandar uma tentativa de golpe de Estado. A defesa do ex-presidente busca a concessão de prisão domiciliar para que ele possa cumprir sua pena fora do estabelecimento da Polícia Federal.
Na mesma data da publicação do vídeo, os advogados de Bolsonaro solicitaram que o processo da trama golpista, já encerrado pelo STF, seja reavaliado pelo plenário da Corte. A defesa também pediu a absolvição do ex-presidente, citando o voto divergente do ministro Luiz Fux durante a análise pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal.
Leia mais: Quem é Felix Mendonça Jr., deputado investigado por suspeita de desvio de emendas
