Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaFlávio Bolsonaro afirma ter apoio do centrão para concorrer...

Flávio Bolsonaro afirma ter apoio do centrão para concorrer à Presidência

Senador cita respaldo de Ciro Nogueira, presidente do Progressistas, e espera adesão formal do União Brasil para fortalecer pré-candidatura anunciada em Brasília

O senador Flávio Bolsonaro declarou contar com o respaldo de importantes lideranças do Centrão para sua pré-candidatura à Presidência da República. A afirmação foi feita nesta terça-feira (6) durante entrevista concedida em Brasília. O parlamentar destacou especificamente o apoio do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, e manifestou expectativa pela adesão formal do União Brasil, presidido por Antonio Rueda.

“O Ciro foi um dos que mais me incentivou desde o início, e eu acredito de verdade que eles virão para o nosso lado”, disse Flávio Bolsonaro ao comentar sobre o apoio do Progressistas.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

A articulação política do senador inclui negociações com o União Brasil. Flávio demonstrou confiança na adesão desta legenda ao seu projeto eleitoral, como parte da estratégia para formar uma coalizão mais ampla.

Durante a entrevista, o pré-candidato detalhou aspectos de sua articulação com partidos do chamado Centrão, bloco conhecido por seu pragmatismo nas alianças políticas no Congresso Nacional.

As legendas mencionadas – Progressistas e União Brasil – representam forças expressivas no Congresso Nacional e nos estados, o que poderia fortalecer a candidatura do senador.

Ao abordar a situação em São Paulo, Flávio Bolsonaro mencionou que o governador Tarcísio de Freitas disputará a reeleição no estado. “O Tarcísio, candidato à reeleição em São Paulo, não perde o palanque e nós precisamos dele lá como maior palanque eleitoral do país”, afirmou o senador.

O pré-candidato não especificou quando ocorrerá o anúncio formal das alianças com os partidos mencionados, nem quando Rueda oficializaria seu apoio à candidatura.

Na mesma entrevista, Flávio Bolsonaro referiu-se ao atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva como “produto vencido”, ao comentar sobre uma possível disputa direta entre ambos nas próximas eleições presidenciais.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Atriz Fernanda Torres segura com a mão uma Havaianas de cor amarela e verde

Entenda polêmica envolvendo Havaianas e ataques da direita

Deputados criticam propaganda com Fernanda Torres que fala em "não iniciar o ano com pé direito"
Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Pela primeira vez em 20 anos, a esquerda ficou fora do segundo turno na Bolívia, consequência de crise econômica e inflação galopante
Imagem mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro em audiência do julgamento da tentativa de golpe. Ele aparece no primeiro plano, com uma sombra que deixa apenas a silhueta do rosto dele. Atrás aparecem cadeiras da audiência.

STF publica condenação de Bolsonaro e avança mais uma etapa para pena de 27 anos

Após publicação do texto final do julgamento, prazo para defesa apresentar recursos que questionam eventuais omissões e contradições
Ministro da Justiça Ricardo Lewandowski durante a abertura do II Fórum Global sobre Violência Domestica e Subtração Internacional de Crianças, em Fortaleza (CE)

“Nenhum pedido do governador Cláudio Castro até agora foi negado”, diz Lewandowski sobre acusação de recusar ajuda

Ministro da Justiça diz que governo federal tem atendido todos os pedidos do estado e cita transferências de líderes de facções para presídios federais