O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) informou que o ex-presidente Jair Bolsonaro apresenta melhora em seu estado de saúde, mas mantém a necessidade de realizar uma cirurgia.
A declaração foi feita nesta terça-feira (16/12), após visita ao pai na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde o ex-mandatário cumpre pena por tentativa de golpe de Estado.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Uma equipe médica da Polícia Federal realizará perícia em Bolsonaro nesta quarta-feira (17/12), conforme determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. O procedimento avaliará o pedido da defesa para realização de cirurgia para correção de hérnias nas pernas do ex-presidente.
Após o encontro com o pai, o senador destacou a melhora no quadro clínico. “Ele estava bem hoje, bem humorado, bem disposto. [Estava] o Jair Bolsonaro que eu conheço, que passa tranquilidade, que mostra segurança”, declarou Flávio.
O parlamentar também afirmou que o ex-presidente está “bem, sem soluços e até mais animado”.
Durante a visita, pai e filho discutiram o PL da Dosimetria, atualmente em análise na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal. O projeto, que já passou pela Câmara dos Deputados, pode ser votado nesta quarta-feira (17/12) e deve receber modificações pelos senadores.
A defesa de Bolsonaro já solicitou formalmente a realização do procedimento cirúrgico. O ministro Moraes analisará o pedido após receber o laudo da perícia médica que será realizada amanhã.
A visita de Flávio Bolsonaro ao ex-presidente faz parte das permissões regulares concedidas aos familiares de detentos na unidade da Polícia Federal.
Leia mais: STF decide nesta terça-feira se condena mais seis réus pela trama golpista
