Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaGoverno de SP cria gabinete de crise para monitorar...

Governo de SP cria gabinete de crise para monitorar chuvas e ventanias

Defesa Civil coloca Litoral Norte em alerta máximo; ventos podem chegar a 100 km/h entre sexta e sábado

O Governo do Estado de São Paulo estabeleceu um gabinete de crise para acompanhar os efeitos das chuvas intensas e ventanias previstas para os próximos dias. A medida foi tomada nesta sexta-feira (2) com apoio da Defesa Civil estadual. O Litoral Norte paulista foi colocado em alerta máximo para esta sexta-feira e sábado (3).

A iniciativa surgiu em resposta às previsões meteorológicas que indicam condições climáticas adversas em diversas regiões do Estado durante o primeiro final de semana de 2026.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

As previsões apontam que o Litoral Norte pode registrar acumulados de chuva de até 100 milímetros entre sexta e sábado. Os alertas também indicam possibilidade de ventos que podem atingir até 100 km/hora nessa região.

Para domingo (4), a previsão meteorológica indica chuvas entre 50 e 100 milímetros no interior, na Região Metropolitana de São Paulo e no litoral. O início da semana deve apresentar aumento da chuva, ventos, possibilidade de granizo e trovoadas em algumas áreas do Estado.

Leia mais:

“As chuvas podem variar de moderadas a fortes, com possibilidade de raios e rajadas de vento de forte intensidade e acumulados significativos, aumentando o risco de transtornos como alagamentos, deslizamentos de terra, quedas de árvores e interrupções viárias, especialmente em áreas mais vulneráveis”, diz o governo estadual, em nota.

Além do Litoral Norte, que está sob alerta máximo, o interior, a Região Metropolitana de São Paulo e outras áreas do litoral também estão sob aviso de condições climáticas adversas para os próximos dias.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Lula sanciona reajuste para servidores da Câmara, Senado e TCU e veta aumentos futuros

Lula sanciona reajuste para servidores da Câmara, Senado e TCU e veta aumentos futuros

Presidente manteve apenas aumento de 9,25% previsto para 2026 e barrou dispositivos que permitiriam pagamentos acima do teto constitucional, fixado em R$ 46.366,19
Boneco do Lula da Acadêmicos de Niterói

Boneco de Lula aparece desmontado e sendo arrastado após desfile na Sapucaí; vídeo

As imagens foram compartilhadas pelo ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL) em suas redes sociais, que escreveu: "No fim, o bem vencerá o mal"
Viviane Barci e Alexandre de Moraes

PF investiga motivações de vazamento de dados de esposa de Alexandre de Moraes

PF quer saber se havia interesse político ou financeiro nas consultas irregulares de informações fiscais dos ministros do STF e de seus familiares
Alexandre de Moraes

Moraes pede quebra sigilo de servidores suspeitos de violar dados de ministros do STF

Moraes mirou quatro servidores públicos da Receita para investigar se receberam dinheiro em troca do vazamento dos dados