Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolítica"Inacreditável", diz Carlos Bolsonaro sobre condição do pai na...

“Inacreditável”, diz Carlos Bolsonaro sobre condição do pai na Papudinha

Jair Bolsonaro cumpre pena em cela privativa de 64 m² e com acompanhamento médico 24h

O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) visitou o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha, nesta quinta-feira (15/1). Esse foi o primeiro encontro entre Carlos Bolsonaro e o pai desde sua transferência para a instalação.

Jair Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses na unidade prisional e foi transferido para a Papudinha no último dia 15 de dezembro, o ex-presidente cair da cama em sua cela e bater a cabeça enquanto estava detido na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

Após a visita, Carlos manifestou-se em redes sociais sobre as condições do local. “É inacreditável ver o estado do ministro da Justiça Anderson Torres, de Silvinei Vasques e do meu pai, presos em um complexo penitenciário que abriga estupradores, sequestradores e criminosos de alta periculosidade”, declarou.

Bolsonaro está detido no mesmo complexo que abriga outros ex-integrantes de seu governo, como o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques.

Carlos Bolsonaro, que é ex-vereador carioca e pré-candidato ao Senado por Santa Catarina, também criticou o tratamento dado ao seu pai e aos outros detidos: “Fico imaginando o que se passa na mente desses inocentes, condenados à revelia da lei, submetidos a uma situação como essa. É humanamente impossível aceitar isso como normal – algo que nem a lógica mais básica permitiria.”

As reclamações do filho de Bolsonaro contrariam as condições oferecidas pela cela da Papudinha, que tem 64,83 metros quadrados, área total quase dez vezes superior ao mínimo previsto na Lei de Execução Penal e bem acima dos padrões internacionais mínimos.

A Papudinha é equipada com cama de casal, televisão, chuveiro quente, equipamentos para fisioterapia, e uma área externa privativa para realização de exercícios. Além disso, Bolsonaro também tem acompanhamento médico 24 horas e horários de visita ampliados na Papudinha.

Carlos Bolsonaro interrompeu a “caminhada pela liberdade” nesta quarta-feira (21/1), criada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), para visitar o pai. O percurso de mais de 200 quilômetros sai de Paracatu (MG) com destino a Brasília (DF), com chegada prevista para domingo (25/1).

O ex-vereador suspendeu sua participação na caminhada nesta quarta-feira (21) para visitar seu pai no complexo penitenciário. A “caminhada da liberdade” iniciou após a transferência de Bolsonaro para a Papudinha, servindo de estopim para que o deputado Nikolas Ferreira começasse o trajeto de 240 quilômetros pela BR-040.

Após o encontro com o pai, o ex-vereador retornou à caminhada e informou que voltará à unidade prisional no dia seguinte para uma nova visita.: Agora, sigo novamente em direção à caminhada pela liberdade dos presos políticos do 8 de janeiro. Amanhã retorno para mais um dia vendo meu pai preso”, afirmou Carlos em suas redes sociais.

Leia mais: Nikolas Ferreira enfrenta terceiro dia de caminhada em protesto por Bolsonaro

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Atriz Fernanda Torres segura com a mão uma Havaianas de cor amarela e verde

Entenda polêmica envolvendo Havaianas e ataques da direita

Deputados criticam propaganda com Fernanda Torres que fala em "não iniciar o ano com pé direito"
Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Pela primeira vez em 20 anos, a esquerda ficou fora do segundo turno na Bolívia, consequência de crise econômica e inflação galopante
Imagem mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro em audiência do julgamento da tentativa de golpe. Ele aparece no primeiro plano, com uma sombra que deixa apenas a silhueta do rosto dele. Atrás aparecem cadeiras da audiência.

STF publica condenação de Bolsonaro e avança mais uma etapa para pena de 27 anos

Após publicação do texto final do julgamento, prazo para defesa apresentar recursos que questionam eventuais omissões e contradições
Ministro da Justiça Ricardo Lewandowski durante a abertura do II Fórum Global sobre Violência Domestica e Subtração Internacional de Crianças, em Fortaleza (CE)

“Nenhum pedido do governador Cláudio Castro até agora foi negado”, diz Lewandowski sobre acusação de recusar ajuda

Ministro da Justiça diz que governo federal tem atendido todos os pedidos do estado e cita transferências de líderes de facções para presídios federais